viagem
Foto: Reprodução/BigCountry.

Amigas comemoram 80 anos com viagem de 80 dias pelo mundo

Viajar para conhecer o mundo não tem idade! A única dica é se planejar e se divertir.

Publicidade

Sandy Hazelip e Ellie Hamby se tornaram grandes amigas desde quando se conheceram, durante uma viagem para fazer trabalho voluntário na Zâmbia (África), há vinte anos.

As duas já tinham feito outras viagens juntas ao longo desses anos, mas, ainda havia algo para realizar: uma viagem maior, por mais lugares.

Então, elas se planejaram para comemorar seus 80 anos de idade em uma longa viagem de 80 dias percorrendo 18 países. Não é incrível?

Veja também: Aos 55 anos ela resolveu viajar o mundo de bicicleta

Publicidade

Sandy e Ellie decidiram fazer uma viagem de 80 dias para combinar com a idade que estão fazendo, mas também porque ficaram inspiradas no romance de Júlio Verne “A Volta ao Mundo em 80 Dias”.

Foto: Reprodução/BigCountry.

Elas já passaram pela Antártida e sobrevoaram o Monte Everest, e querem conhecer os sete continentes, nove Maravilhas do Mundo e visitar 18 países.

É possível ter tanta disposição para viajar o mundo em 80 dias, será que elas vão se arrepender? De acordo com Sandy, elas estão se sentindo ótimas, como jovens!

“Não viajamos de primeira classe. Quando temos outras senhoras que dizem que querem viajar conosco, a primeira coisa que eu sempre faço é olhar para as mãos delas. Se elas têm mãos bem cuidadas, elas não querem viajar conosco”, disse ela, bem-humorada.

Publicidade

Na verdade, a ideia era fazer essa viagem antes da pandemia, mas por causa do coronavírus, as duas amigas tiveram que adiar a ideia. No entanto, elas mantiveram tudo planejado porque estavam realmente determinadas a viverem essa aventura.

“Eu disse, Ellie, você não acha que seria divertido nós darmos a volta ao mundo em 80 dias aos 80 anos?”, questionou Sandy.

Ellie disse que no início ficou em dúvida se o plano era uma boa ideia, mas logo concordou que elas deveriam ter essa experiência de vida! Além do mais, elas receberam o apoio da família, então, do que mais precisariam?

Publicidade

Ellie comentou que sua filha não está muito preocupada com a viagem. “Ela apenas diz, se a mamãe cair de um balão de ar quente no Egito ou da montanha… Tudo bem, ela está vivendo a vida que ela quer viver, fico feliz por ela”, disse a filha.

Com essa longa viagem, as duas amigas querem, agora, inspirar outras mulheres com idade parecida com a delas a fazerem o mesmo, nem que sejam viagens mais curtas e mais perto de casa, contanto que as pessoas se permitam experimentar o novo durante essa experiência única que é a vida.

Veja também: Ecdemomania: você é viciado em viajar?

PODE GOSTAR TAMBÉM