amaciar carne com abacaxi
Crédito: Freepik
em

Como amaciar carne com abacaxi de forma simples e barata

Esse é um método natural, barato e que dá muito certo!

Nada melhor do que conseguir o ponto certinho da carne, deixando-a macia e saborosa. Só que alguns cortes podem ser mais complicados de preparar. Isso porque são mais fibrosos, deixando a carne dura. Para resolver isso, existe no mercado um amaciante de carnes industrializado, mas sempre existe uma opção natural para isso. Que tal experimentar o abacaxi?

Abacaxi para amaciar carne

O que faz com que essa fruta tão querida no Brasil seja perfeita para deixar as carnes macias é sua enzima. Quando entra em contato com as proteínas da carne, ela começa a agir e desintegrar algumas fibras. Por isso até as carnes mais duras podem ficar desmanchando na sua panela.

Em rodelas

O ideal é que ele ainda não esteja maduro, para não acentuar o sabor. Só que, se estiver muito verde, terá uma menor eficácia. Então, escolha o abacaxi quase maduro, porém ainda levemente ácido, para amaciar carnes. Então, é só colocar algumas rodelas bem finas sobre os pedaços de carne e deixar agir por no máximo 4 horas, descartando em seguida.

Somente a casca

Porém, se você quiser economizar e não usar o abacaxi, pode optar pelas cascas! Sim, sabe aquele abacaxi madurinho que você descascou? Reserve as cascas, seja no congelador ou para usar na hora. Basta espremer bem a casca, pingando algumas gotas diretamente na carne. Então, é só misturar e deixar agir por uma hora. Veja o passo a passo nesse vídeo super explicadinho:

conservar peixe fresco do jeito certo

Como conservar peixe fresco do jeito certo

parque albanoel

Essa é a triste história do parque Albanoel, que está abandonado no Rio