em

10 Ideias de acompanhamentos para carne assada

Uma bela carne assada merece um acompanhamento à altura. Experimente essas opções
Crédito: Pexels

A carne assada já é tradicional na mesa dos brasileiros, sendo por si só uma perdição. E que tal adicionar alguns pratos especiais para deixar a composição ainda mais valiosa? Escolha entre essas deliciosas receitas de acompanhamentos para carne assada especial e surpreendendo a todos.

10 Receitas de acompanhamentos para carne assada

Você provavelmente já tem a sua receita preferida de carne assada, mas sempre fica na dúvida na hora do que servir junto. Nessas receitas de acompanhamentos para carne assada, você vai encontrar desde uma farofa diferente da tradicional, molho pesto ou de cebolas, batatas assadas diferentes e muito mais.

1. Molho pesto uruguaio

acompanhamentos para carne assada molho pesto uruguaio
Crédito: Tudo Gostoso

Essa mistura de sabores mais que especial, pode ser colocada sobre a carne assada no momento de servir, ou colocada em um refratário especial para que cada um se sirva como preferir. Além da carne, acompanha também massas e linguiças.

2. Couve flor gratinada fácil

acompanhamentos para carne assada couve-flor gratinada
Crédito: Panelaterapia

Para um acompanhamento rápido, neutro e delicioso, opte por essa receita que é feita com molho branco e queijo parmesão, sobre a couve flor já cozida, apenas dourando no forno.

3. Batata assada

acompanhamentos para carne assada batata assada
Crédito: Tudo Gostoso

Essa batata assada é figurinha carimbada como acompanhamento de muitos pratos. A grande vantagem dessa receita é que ela ensina o básico, com dicas de complementos como a de bacon ou cebola.

4. Polenta de gorgonzola com cogumelos

acompanhamentos para carne assada polenta de gorgozola com cogumelos
Crédito: Edu Guedes

Para um acompanhamento mais elaborado – desses que você não precisa de mais nada além dele e da carne em si – faça essa polenta saborosíssima, ensinada pelo chef Edu Guedes.

5. Bolinho de arroz

acompanhamentos para carne assada bolinho de arroz
Crédito: Panelaterapia

O bolinho de arroz não poderia faltar na sua mesa, em dia de carne assada, fazendo a alegria da criançada e dos adultos também. O melhor é que ele pode ser feito com o arroz do dia anterior, reaproveitando também algumas outras sobrinhas.

6. Vinagrete de cebola

acompanhamentos para carne assada vinagrete de cebola
Crédito: Edu Guedes

Também do chef Edu Guedes, esse acompanhamento deixa a cebola de molho em água para retirar a acidez, tendo diversos temperinhos especiais para dar o toque que faltava na sua receita de carne assada.

7. Pepino agridoce

acompanhamentos para carne assada pepino agridoce
Crédito: Panelaterapia

O pepino agridoce harmoniza bem com diversos pratos, inclusive a carne assada, dando um toque especial e levemente picante, se você optar por colocar gengibre, no seu prato.

8. Farofa funcional

acompanhamentos para carne assada farofa funcional
Crédito: Edu Guedes

Ama farofa mas não quer fazer com a farinha de mandioca comum? Então teste essa receita super saudável e gostosa que leva farinha de amêndoas e de coco, bacon, ovos, tomate e cenoura.

9. Queijo coalho com mel

acompanhamentos para carne assada queijo coalho com mel
Crédito: Guia da Cozinha

Para uma refeição mais informal, você pode optar por fazer esse queijo coalho gratinado com um toque de mel, feito na churrasqueira ou na grelha.

10. Salada de batata

acompanhamentos para carne assada salada de batata
Crédito: Tudo Gostoso

Claro que não poderia faltar a receita de salada de batata com maionese, com cenoura, azeitonas e o que mais sua imaginação pedir. Essa opção é finalizada com queijo ralado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0
Comentários
20 Opções de lanches saudáveis
vitamina b9
Vitamina B9: o que é e para que serve