em

AmeiAmei HahahaHahaha FofoFofo Meu Deus!Meu Deus! EstranhoEstranho TristeTriste

Vegetariano? Veja 6 alimentos substitutos da carne ricos em proteína

Aprenda a substituir a carne sem deixar de ingerir a quantidade necessária de proteína com esses 6 alimentos

Ingerir e consumir produtos de origem animal é uma escolha, mas você deve saber que há outras opções para quem escolhe reduzir ou até mesmo eliminar a carne ou o leite de sua vida. Conheça nesse artigo, 6 alimentos riquíssimos em proteína que podem substituir tranquilamente seu consumo de carnes.

Além de todos os pontos discutidos em nutrição e saúde, o consumo da carne, principalmente bovina, está relacionado a grandes problemas ambientais. A pecuária extensiva ameaça a saúde do planeta e, consequentemente, a nossa.

Você sabia que, além de emitir uma quantidade assustadora de poluentes, a criação de gado para abate em larga escala contribui para a escassez de água? Certamente as grandes companhias não querem que você saiba, pois começariam a perder dinheiro.

Claro que a carne é uma boa fonte de proteínas, porém não é a única!

Vegetais que substituem a carne

1. Quinoa tem proteína

quinoa-quinua-vegetariano-proteina-carne

Altamente cobiçada por quem busca uma alimentação mais natural, a quinoa contém proteínas de alta qualidade, completa! Pode ser usada desde quem busca ganho muscular como para quem quer apenas emagrecer.

A cada 100g de quinoa, você encontra 14g de proteína. Para você ter uma ideia, 100g de frango contém aproximadamente 19g de proteína. Porém, a quinoa contém baixo índice glicêmico, sem causar picos de açúcar no organismo, sem mencionar os diversos outros benefícios.

2. Ervilha tem proteína

 

 

 

Peas on isolated white background with some seed out of pod
A cada 100g de ervilha, encontra-se 10g de proteínas de alta qualidade e fácil absorção. Uma boa pedida é fazê-la em forma de creme e se quiser turbinar, que tal colocar também uns pedaços de castanha de caju?
3. Brócolis tem proteína

brocolis-substituto-carne-proteina-vegetariano

Além de prevenir o câncer e ser um alimento extremamente saudável, o brócolis fornece 4g em proteínas a cada 100g. Pode parecer pouco, mas quando somado aos outros alimentos e a todos os seus benefícios, vale a pena adicionar ao cardápio.

4. Lentilha tem proteína

lentilha-substituir-carne-proteina

A cada 100g de lentilha, temos 10g de proteínas. Porém devemos observar que as lentilhas são muito ricas também em ferro e outros nutrientes e vitaminas, tornando sua adição ao cardápio uma ótima aquisição nutricional.

5. Castanha de caju tem proteína

castanha-caju-substituir-carne-vegetariano-proteina

Além de diversos aminoácidos, que trabalham na composição e recuperação muscular, pode-se encontrar a cada 100g de castanha de caju, cerca de 18,5g de proteínas!

6. Sementes de girassol têm proteína

semente-de-girassol-substituir-carne-proteina-vegetariano

Essa é a campeã! Além de todos os benefícios conhecidos, têm-se a cada 100g de semente, 20g de proteínas! Isso é mais do que apresenta a carne de frango, porém com vantagens nutricionais absurdamente maiores.

Viu como é fácil substituir a carne por outras fontes? Continue pesquisando e tenha uma ótima alimentação!

Qual é o seu substituto da proteína da carne que você mais usa? Comente!

Redigido por Angela Oliveira

Mãe de três, esposa em treinamento há mais de duas décadas, nerd assumida e karateca por paixão. Ama escrever e procura sempre as melhores informações para compartilhar e deixar seu dia a dia mais leve, simples e gostoso.

4 Comments Leave a Reply
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Loading…

0
Comentários
Procuram-se doadores de afeto! Candidate-se!
limpar o colchão
Como limpar o colchão com vinagre e bicarbonato de sódio