em

7 Alimentos benéficos para a barba

Querendo ver a barba grande para mudar o visual? Uma alimentação saudável certamente pode ajudar
alimentos benéficos para a barba
Crédito: Pxhere

Seja para fazer a barba crescer mais rápido ou para mantê-la forte e saudável, uma boa alimentação é essencial. Nos alimentos estão todos os nutrientes que o corpo necessita para funcionar corretamente, e isso inclui o crescimento dos pelos de todo o corpo. Então, se deseja melhorar o aspecto da barba que você tanto deseja, veja quais são os melhores alimentos benéficos para a barba.

Alimentos que fazem a barba crescer

É principalmente por causa da testosterona que a barba cresce. Logo, esse hormônio precisa estar bem regulado para que cresça uma barba bonita, cheia e saudável no seu rosto. Sendo assim, ótimos alimentos benéficos para a barba são aqueles que promovem a síntese da testosterona. Junto com isso, as vitaminas e minerais também contribuem no processo.

1. Peixes

melhores alimentos beneficos para a barba peixe

Seja por causa da vitamina B, da proteína ou do ômega-3, os peixes estão na lista dos alimentos benéficos para a barba. Então, inclua-o nos almoços e jantares da semana, junto com uma boa salada e arroz integral.

2. Suco de laranja natural

melhores alimentos beneficos para a barba laranja

Não pode ser o de pacotinho ou caixinha, tem que espremer as laranjas na hora e beber o fruto bem fresco. Aliás, melhor ainda é comer a fruta inteira, sem espremer. Assim vai absorver uma boa quantidade de vitamina C, que contribui para síntese de colágeno e salva as células da oxidação dos radicais livres, deixando a pele mais limpa e saudável para o crescimento da barba e do bigode.

3. Gelatina

melhores alimentos beneficos para a barba gelatina

Mais uma vez o colágeno mostra sua importância. Essa proteína é fundamental na composição de cabelo, pelo, pele e unhas, garantindo a vitalidade, o rejuvenescimento e a firmeza que se tem na juventude. Estimule sua barba com gelatina.

4. Carne vermelha

melhores alimentos beneficos para a barba carne

As gorduras saturadas presentes na carne vermelha contribuem para a produção da testosterona. Logo, todas as características masculinas tendem a ficar mais intensas, assim como o crescimento da barba e dos músculos.

5. Passas

melhores alimentos beneficos para a barba passas

A uva passa é uma forma bem mais concentrada de consumo dos nutrientes da uva em seu estado in natura, hidratada. Ela também contém um elemento chamado boro, utilizado por atletas para estimular a síntese de testosterona. A cada 100 gramas de uva passa você consome 3 microgramas de boro.

6. Batatas

melhores alimentos beneficos para a barba batata

Os carboidratos são um dos três macronutrientes mais essenciais para a manutenção do corpo humano. Logo, é necessário consumir fontes de bom carboidrato, como as batatas assadas, cozidas ou salteadas para contribuir com o crescimento da barba.

7. Ovos

melhores alimentos beneficos para a barba ovo

Por fim, os ovos também entram na lista de alimentos benéficos para a barba por também serem uma rica fonte de proteínas. O que ele também oferece é a biotina, substância que atua diretamente no crescimento do cabelo e da barba.

Outros truques para a barba crescer mais rápido

Agora que já conhece os principais alimentos benéficos para a barba, há outros recursos que pode buscar para acelerar o crescimento dos pelos faciais. Alguns deles são hábitos que deve ter no dia a dia, enquanto outros é melhor ir ao dermatologista para receber a orientação correta antes do uso. Afinal, só são recomendados a partir de determinada idade e em condições de saúde específicas.

  • Deixe a barba crescer: esqueça a ideia de ficar raspando a barba para crescer mais. Raspar com a lâmina pode ajudar a engrossar o fio, mas precisa deixá-lo crescer primeiro para ganhar estrutura;
  • Óleo de eucalipto: aplicar uma loção com óleo de eucalipto no rosto após uma boa limpeza é uma maneira de manter os poros limpos para o crescimento dos fios;
  • Rosto limpo: limpeza facial não é exclusividade feminina. Para que sua barba cresça, sua pele deve estar limpa e bem-cuidada;
  • Minoxidil: essa é uma alternativa de medicamento mais utilizada por quem já está diagnosticado por perda de pelos e cabelos. Se usar corretamente, mostra resultados. Vá ao dermatologista e pergunte se é o caso para você;
  • Biotina: como você viu na dica do ovo, ele contém a biotina, que é a vitamina B7, atuante direta na formação da queratina que forma os fios de cabelo e pelos. Com 3 microgramas de biotina ao dia já vai fazer uma boa estimulação.

Enquanto aguarda sua barba ficar grande, aproveite e inspire-se com os modelos de barbas ideias para cada tipo de rosto.

Crédito das Imagens: Barba Feita

Redigido por Priscilla Riscarolli

Graduada em Comunicação Social, decidiu trocar as campanhas publicitárias pela produção de conteúdo para inspirar as pessoas a enriquecerem suas vidas com mais informação, bem-estar e criatividade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Loading…

0
Comentários

comentários

mitos e verdades sobre saúde
17 Mitos e verdades sobre saúde que você já se perguntou
alimentação para quem pratica exercício físico
Guia prático de alimentação para quem pratica exercícios físicos