em

AmeiAmei

Como o alho ajuda a consertar janelas

Esse ingrediente permite a formação de uma “cola” natural, bastante útil

Além de ser bastante popular nas refeições, pelo seu tempero gostoso e saudável (para o coração, por exemplo), o alho é igualmente útil para a nossa casa. Mais propriamente para consertar as janelas!

Afinal, o alho conta com imensa sacarose, que forma uma “cola” natural, essencial para as janelas que têm o vidro rachado. É só fatiar um dente de alho ao meio – no sentido do comprimento – e esfregar ligeiramente na zona com as rachas.

Depois, retire o alho a mais através de um papel toalha. De imediato, você irá verificar que cada uma das pequenas rachaduras acabou sendo preenchida com essa “cola” do alho, impedindo que o vidro se desgaste ainda mais.

Você pode fazer o mesmo no para-brisa do seu carro. A “cola” impede que o vidro se rompa mais até à intervenção de um profissional experiente e especializado.

Conheça mais benefícios do alho, através desse vídeo:

2 Comments

Leave a Reply
  1. Bom dia!
    Gostei muito das informações sobre as 5 plantas que poderão prejudicar a nossa saúde. Gostaria muito que fosse adicionado ao nome científico o nome popular, pois assim facilitaria o conhecimento das mesmas, já que são bastante comuns nos nossos jardins. A Hortência e a Sálvia eu particularmente conheço, as demais não.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Comentários

Saiba como afastar as energias negativas do seu lar

Casca do limão alivia dores articulares