receitas com airfryer
Crédito: Pixabay
em

25 Receitas maravilhosas para fazer na sua airfryer

Você pode usar essa fritadeira para todos os pratos possíveis. Confira as sugestões para todas as refeições do dia.

As invenções tecnológicas para deixar a vida na cozinha mais prática são maravilhosas. Uma delas é a fritadeira elétrica airfryer. Ela é uma opção prática e com vantagens para a saúde, diferente do modo tradicional de fazer fritura. Aliás, não são apenas pratos fritos que podem ser feitos na fritadeira. Ela é multifuncional, preparando também massas e sobremesas.

25 Receitas para airfryer

Se você tem uma airfryer, mas ainda não está tirando bom proveito dela, essas receitas vão lhe inspirar a fazer pratos diferentes. Veja ideias do que pode preparar para qualquer refeição ou ocasião.

1. Pastel na airfryer

como fazer pastel airfryer
Crédito: Teretetê na Cozinha

Vai receber visita e não tem nada para oferecer? Compre massa de pastel, faça um molho rápido, que pode ser de carne ou queijo, por exemplo. Depois é só assar na airfryer e aproveitar pastéis rápidos, práticos e mais saudáveis do que os fritos em óleo.

2. Barrinha de cereal

como fazer barra cereal airfryer
Crédito: Fritadeira sem Óleo

A barrinha de cereal feita em casa é muito mais saudável e econômica. Na airfryer essa receita fica perfeita, e o melhor, você pode variar os ingredientes conforme o seu gosto. Nessa sugestão foi utilizado manteiga, água, amido, açúcar mascavo, granola sem açúcar, aveia, frutas secas e oleaginosas. Se preferir pode substituir o açúcar por algum adoçante natural que goste.

3. Bolo de cenoura

como fazer bolo cenoura airfryer
Crédito: As Minhas Receitas Favoritas

Esse bolo fica tão gostoso quanto a versão feita no forno. Para a massa você vai precisar de ovo, cenoura, óleo, trigo, açúcar e fermento. Uma massa bem clássica, daquelas da vovó, pois quanto mais fácil, mais dá vontade de preparar. Depois de ter os ingredientes da massa bem misturados é só levar para assar na fritadeira sem óleo, enquanto prepara a cobertura de chocolate para dar o toque final.

4. Almôndegas de carne

como fazer almôndegas airfryer
Crédito: Fritadeira sem Óleo

As apetitosas almôndegas ficam ainda mais bonitas feitas na airfryer. Depois de prontas é só servir com massa, arroz, purê de batata ou somente com uma salada fresca. A receita leva carne moída, cebola, alho, cheiro verde, páprica, caldo de carne, sal e pimenta. É muito simples. Só precisa misturar os ingredientes, moldar e coloca na sua fritadeira sem óleo.

5. Pasta de berinjela na airfryer

como fazer pasta berinjela airfryer
Crédito: Fritadeira sem Óleo

Essa pastinha é deliciosa para servir como petisco ou entrada junto com torradinhas ou pão de forma. Na receita você vai usar berinjelas, alho, limão, tahine, que é uma pasta de gergelim, também azeite, pimenta e sal. Depois de assar as berinjelas na fritadeira é só processar todos os ingredientes juntos e está pronto.

6. Pão de aveia

como fazer pão aveia airfryer
Crédito: Pitadinha

Já que a pasta de berinjela pode ser servida com pão, aproveite e faça tudo na airfryer. Assim você poupa tempo e ainda tem o prato 100% caseiro e mais gostoso para servir. Para essa receita você vai precisar de leite, azeite, açúcar, fermento, trigo, aveia, ovos, açúcar e sal. Tudo conforme uma receita de pão tradicional, com a aveia, uma rica fonte de fibras e energia para o corpo. Com a sua fritadeira, fazer pão vai ser um processo muito mais prático e depois de tentar uma vez, vai começar a fazer toda semana.

7. Pudim de leite condensado

como fazer pudim airfryer
Crédito: Cozinhando para 2 ou 1

Depois do pão, uma receita de sobremesa para servir depois do almoço do final de semana. Todo pudim é bem simples de fazer e esse fica mais ainda porque você usa a fritadeira elétrica. Os ingredientes são apenas leite condensado, creme de leite e ovos. Depois a calda é feita com água e açúcar. Depois de 30 minutos seu pudim está pronto para ser resfriado, ficar bem geladinho e finalmente ser servido.

8. Torta de maçã

como fazer torta maçã airfryer
Crédito: Artes da Mel

Outra dica de sobremesa que também é perfeita para o lanche da tarde. Para essa torta você vai precisar de trigo, manteiga, açúcar, ovo, canela, sal, fermento e, claro, maçãs. A massa e as maçãs não são totalmente misturadas, mas ficam muito homogêneas e o resultado é de uma torta macia, com um cheiro maravilhoso e o sabor que não deixa a desejar. Tudo isso você faz em 40 minutinhos do seu dia.

9. Croissant

croissant airfryer
Crédito: Fritadeira sem Óleo

Se você gosta dessas comidas de padaria, como o croissant doce e salgado, é hora de fazer os seus em casa com a facilidade da sua airfryer. Compre a massa folhada pronta, depois é só cortar em triângulos, como fatias de pizza. Coloque o recheio a gosto sobre a parte mais larga da massa e vá enrolando até chegar na ponta. Depois pincele um ovo batido para dar brilho, polvilhe umas sementinhas a gosto e coloque para assar. Fica incrível.

10. Rabanada de Natal

como fazer rabanada airfryer
Crédito: Teretetê na Cozinha

Comer rabanada passada em açúcar com canela no Natal é clássico. Mas como é só uma vez por ano, lá por julho já poder matar a saudade. Então, esse prato que já é fácil de fazer, pode ficar ainda mais simples usando a airfryer. Depois de empanar os pães em leite condensado, leite e chocolate em pó, depois mergulhar em ovos batidos com canela, é só colocar por 10 minutos na fritadeira sem óleo e se deliciar com o gostinho de aconchego.

11. Cocada assada diet

como fazer cocada airfryer
Crédito: Guloso e Saudável

A cocada tradicional é um misto de coco ralado com açúcar bem doce, chega a ser difícil comer uma grande. Mas essa versão é diferente. Você vai usar coco ralado na hora, suco de limão espremido na hora, açúcar de coco, cravo-da-Índia, baunilha, leite em pó desnatado, ovo e leite condensado diet. Assim é possível comer delícias açucaradas com menos açúcar do que o normal.

12. Bolo de fubá

como fazer bolo fubá airfryer
Crédito: Artes da Mel

Todos os bolos frescos fazem a casa cheirar a lar. Mas o de fubá tem um “que” especial de lugar onde é bom estar. Faça essa receita quando sentir saudades da infância. A massa é simples e tradicional e também leva o coco ralado. Depois de bater todos os ingredientes é só colocar para assar na fritadeira sem óleo e o tempo pode variar entre 20 e 35 minutos.

13. Cheesecake tradicional

como fazer cheesecake airfryer
Crédito: Fritadeira sem Óleo

A receita tradicional é aquela com a massa simples, em que o sabor do queijo cremoso se destaca. Por cima, uma calda de frutas vermelhas que faz o contraste perfeito de sabores. Você vai precisar de cream cheese, ovos, açúcar, essência de baunilha, amido e suco de limão. Depois, pode usar uma receita de geleia caseira e colocar por cima.

14. Crumble de banana

como fazer crumble banana airfryer
Crédito: Ogro na Cozinha

Se você gosta de farofa doce tostada e de banana quentinha, vai amar essa sobremesa para quando estiver precisando de um doce. A farofa é feita com manteiga, amendoim moído, trigo e açúcar. Depois é só distribuir a farofa em um potinho de louça que possa ir ao forno e mesclar com camadas de banana em calda de açúcar com suco de laranja.

15. Lasanha de queijo e presunto

É claro que uma deliciosa lasanha de queijo e presunto com molho de tomate também pode ser feita na airfryer. Você só precisa comprar os ingredientes pronto, montar a lasanha dentro da bacia da fritadeira e programar o preparo. Muito simples, prático e o almoço ou jantar perfeitos.

16. Biscoitinho de polvilho

como fazer biscoito airfryer
Crédito: Fritadeira sem Óleo

Se quando você compra um pacote de biscoito de polvilho já é difícil parar de comer, imagine quando faz os seus em casa, quentinhos e fresquinhos para comer na hora. É simplesmente irresistível. E o melhor, muito fácil. Para essa receita só é usado o creme de leite, o ovo, queijo ralado, sal e polvilho azedo. Depois de misturar tudo você molda os biscoitos e dispõe no cesto da airfryer para assar.

17. Batata-doce rústica

como fazer batata rústica airfryer
Crédito: Receita Natureba

Se você é apaixonado pela batata rústica das hamburguerias e gostaria de fazer em casa, está aí mais motivo para usar uma fritadeira elétrica sem óleo. As batatas assadas são muito mais gostosas do que as fritas, pois ficam apenas com o sabor da batata e dos temperos. Além de tudo, nada de cheiro de fritura e sujeira da cozinha.

18. Omelete

como fazer omelete airfryer
Crédito: Fritadeira sem Óleo

A clássica omelete, que já é um prato simples, também pode ser feita na fritadeira elétrica. Fica fofinho e perfeito para o lanche da tarde ou mesmo para o jantar. Pode ainda servir como acompanhamento no almoço. Essa sugestão leva, além dos ovos, peito de peru, sal, queijo picado, orégano, pimenta e cheiro verde. Coloque em um recipiente que caiba e que possa ser usado dentro da airfryer e coloque por cerca de 15 minutos para uma omelete pequena.

19. Escondidinho de carne seca

como fazer escondidinho airfryer
Crédito: Blog da Gullo

Assim como a lasanha, essa é uma receita perfeita para duas pessoas em um almoço ou jantar. Porém, dá um pouquinho mais de trabalho porque precisa primeiro o purê de batatas e refogar a carne. Depois sim, é só montar da bandeja da fritadeira e levar para gratinar com bastante queijo ralado por cima.

20. Cebola recheada

como fazer escondidinho airfryer
Crédito: Novo Mundo

Se você nunca recheou cebolas, precisa experimentar essa versão feita na fritadeira sem óleo. Para rechear as cebolas você vai utilizar azeite, cebolas picadinhas, alho-poró, manjericão, tomate, ricota, farinha de rosca e muito parmesão. Depois é só remover o miolo da cebola e utilizar para o recheio. Então recheie cada cebola generosamente e leve para a airfryer terminar o serviço.

21. Legumes crocantes

Cortando legumes bem fininhos, eles ficam deliciosamente crocantes na airfryer. Essa receita foi feita com batata inglesa, batata-doce e cenoura. Depois de picar tudo é só temperar com um pouco de óleo, sal, pimenta, cheiro verde e o que mais você quiser adicionar. Feito isso é só colocar na fritadeira e aguardar 25 minutos para saborear.

22. Anéis de cebola

como fazer cebola frita airfryer
Crédito: Simplifica

Esse petisco é maravilhoso. Se você gostou da receita de cebola recheada, com certeza vai querer experimentar esses anéis de cebola empanados. Quando feitos fritos no óleo eles ficam bem gordurosos. Mas na sua fritadeira elétrica vão sair com melhor aparência, aroma e sabor, além de estarem mais sequinhos e crocantes.

23. Nuggets

como fazer nuggets airfryer
Crédito: Sabor na Mesa

Mesmo sabendo que as receitas caseiras são mais saudáveis, tem dias que é mais fácil comprar um pacote de nuggets congelados e colocar na airfryer. Como vantagens, além de evitar a sujeira e o cheiro de fritura, você ainda come os nuggets do jeito mais saudável possível, mesmo sendo comida industrializada. Depois é só servir com diversos molhos caseiros.

24. Tilápia assada na airfryer

como fazer peixe airfryer
Crédito: Receitas De

Esse peixe fica muito saboroso e é muito simples de fazer, pois vão poucos ingredientes. Escolha dois filés de tilápia frescos, tempere com alho, sal, pimenta, suco de limão e pincele azeite. Depois é só colocar os filés com a pele para baixo no cesto da fritadeira já aquecida. Em apenas 15 minutos você tem um peixe assado para servir com arroz e salada.

25. Picanha de domingo

como fazer picanha airfryer
Crédito: Sabor na Mesa

Chegou o domingo e está chovendo para fazer picanha na churrasqueira? Não tem problema, mantenha os planos de comer essa carne deliciosa com um arroz e uma maionese preparando da fritadeira elétrica. Você só precisa temperar a carne cm sal grosso, ligar a fritadeira em 200 °C e quando estiver aquecida, colocar a carne durante 15 minutos, apenas. Vale cada garfada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0
alongamento de unhas

Qual a melhor técnica para alongamento de unhas?

suco detox seca barriga

8 Receitas de suco detox para secar barriga