em

AmeiAmei HahahaHahaha FofoFofo Meu Deus!Meu Deus! EstranhoEstranho TristeTriste

Como afastar mosquitos: 10 soluções caseiras

Veja receitas simples e naturais para afastar mosquitos

como afastar mosquito
Crédito: Freepik

Os mosquitos são uma verdadeira perturbação. Eles incomodam e transmitem diversas doenças Desse modo, é necessário que se saiba como afastar mosquitos de sua casa e se livrar desses seres incômodos.

10 Soluções caseiras para afastar mosquitos

Se você quer se livrar dos mosquitos e das suas inconveniências, confira abaixo as técnicas para afastá-los. Não se esqueça de que cada técnica é adaptável, dependendo de suas necessidades.

1. Citronela

como afastar mosquitos citronela
Crédito: Blog Plantei

A citronela tem um cheiro característico e muito conhecido exatamente por desagradar os mosquitos. É um produto natural, não é perigoso para os humanos e animais de estimação e pode ser utilizado em toda a casa.

Você pode escolher entre velas de citronela, incensos ou infusores de óleo essencial. Para usar na casa inteira, dilua algumas gotas do extrato em um balde com água e passe no chão com a ajuda de um pano e um rodo.

2. Álcool e cravo-da-índia

Se os humanos acham o cheiro de cravo-da-índia bom, os mosquitos nem tanto. Portanto essa receita caseira é ótima, pois deixa a casa cheirosa e afasta os indesejados mosquitos.

Ingredientes

Cravo-da-índia: 100 gramas;
Álcool líquido: 100 ml.

Como fazer

  1. Misture os dois ingredientes e deixe em um frasco tapado por três dias para pegar bem o cheiro;
  2. Em seguida, despeje em um borrifador e, após fazer a limpeza da casa, borrife em todos os cantos;
  3. Você pode também diluir a mistura na água e passar com um pano de chão.

3. Limão com cravo-da-índia

O cravinho também pode ser combinado com o limão para espantar mosquitos e moscas. Essa receita caseira é ideal para afastar os insetos em um dia de churrasco (quando eles são atraídos pelo cheiro da carne) e também no dia a dia.

Basta partir o limão ao meio e perfurar a parte interna com vários cravos, deixando-os fincados na fruta perto do local onde você cozinha. Os mosquitos detestam o cheiro dessa combinação.

4. Vinagre de maçã com detergente

Essa receita é simples de ser feita e é muito eficaz. Os ingredientes são fáceis de encontrar e, muito provavelmente, você até já tem em casa.

Ingredientes

Vinagre de maçã;
Algumas gotas de detergente;
Açúcar.

Como fazer

  1. Você irá misturar todos os ingredientes e distribuí-los em pires em diversos ambientes da casa, próximo das janelas;
  2. O vinagre e o açúcar atraem as moscas e mosquitos, ao chegar até o prato, eles bebem a mistura e o detergente irá matá-los.

5. Óleo essencial de eucalipto

Além de ser excelente para espantar mosquitos, o óleo essencial de eucalipto também é um tradicional aromatizador de ambientes. Por isso, é uma excelente opção para quem deseja manter o ambiente perfumado e limpo.

Ingredientes

Óleo essencial de eucalipto: 15 gotas;
Água: ¼ de xícara (chá);
Borrifador: 1 unidade.

Modo de preparo

  1. Misture a água e o óleo e coloque no borrifador;
  2. Espirre-o em cortinas, sofá e onde mais achar necessário. Só teste antes de usar para saber se alguém tem alergia.

6. Vela de laranja com cravo

afastar mosquitos laranja e cravo
Crédito: Sonhos de Marshmallow

Essa solução para afastar os mosquitos é bem simples de ser encontrada e é muito eficaz. Além disso, ela é cheirosa e consegue dar um bom ar fresco para a casa.

Para isso, basta comprar uma vela aromática de laranja e espetar um cravo-da-índia em cima dela. Lembre-se de prender bem o cravo.

7. Chá de louro

Coloque algumas folhas de louro imersas em água e deixe ferver. Depois, transfira para um borrifador. Por fim, espalhe pela casa, para que o aroma das folhas espante os mosquitos do ambiente.

8. Casca de limão queimada

O aroma dos cítricos é um dos responsáveis por afastar mosquitos. Desse modo, coloque uma casca de limão para queimar em uma panela e espere que o aroma se espalhe.

9. Concentrado de lavanda

A lavanda é muito eficaz para espantar mosquitos. Para isso, ferva bem a água e adicione 20 gotas de essência de lavanda. Por fim, espalhe essa solução pelo ambiente com um borrifador.

10. Manjericão

Amasse as folhas de manjericão e coloque-as em água fervente. Transfira para um borrifador e espalhe ao redor do ambiente.

7 Comments

Leave a Reply
  1. bombinhas de vapor são eficazes porque um queimadura por vapor é mutilante, imagine para um inseto. O pernilongo fica nas partes altas, em cima do guarda roupa, do exaustor … e tb em locais mais úmidos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Comentários

beber água de coco

Qual é a melhor hora para beber água de coco?

eliminar pedra na vesícula

Como eliminar pedra na vesícula naturalmente