em

Adolescentes de abrigo ganham baile – Conheça a história

A ONG Casa Abrigo realizou o sonho de alguns dos jovens que perderam suas casas!

adolescentes de abrigo ganham baile
Crédito: Razões para Acreditar

É uma situação muito difícil quando uma criança ou adolescente vai parar em um abrigo para menores. Pelos diversos motivos possíveis que isso possa acontecer, não é fácil. Mas ainda bem que existem abrigos como a ONG Casa Abrigo. Foi por causa deles que adolescentes de abrigo ganham baile de debutantes. Acompanhe a história.

Adolescentes de abrigo ganham baile de 15 anos

A ONG Casa Abrigo, no primeiro domingo de Maio de 2019, realizou o sonho de alguns dos jovens que perderam suas casas. Esses 16 jovens que estão neste momento em um abrigo temporário, ganharam um baile de debutantes em Fortaleza.

Dentre os jovens, oito são meninas e os outros oito são meninos. Eles, que receberam de presente a festa de debutantes, puderam contar com a presença de seus familiares e amigos no evento.

Além disso, tiveram a oportunidade de escolher os seus vestidos e ternos, maquiagem, acessórios e ainda a playlist para a festa, o local e a decoração.

Os famosos (nacionais e internacionais) que adotaram crianças

Os responsáveis por essa linda ação

adolescentes de abrigo ganham baile
Crédito: Razões para Acreditar

Os jovens com idade entre 14 e 16 anos tiveram a festa promovida pelo grupo Abraço de Criança. Este grupo apadrinha crianças e adolescentes acolhidos pela Casa Abrigo desde o ano de 2016.

A ONG ainda tem um centro de acolhimento especializado para crianças de 0 a 12 anos, apesar de acolher também adolescentes que estão aguardando a decisão do processo judicial.

Graças a esse grupo, a festa pôde ser realizada em um salão de eventos muito luxuoso da capital cearense, o Buffet Teka’s Maggy. A festa ainda contou com a presença da secretária de Proteção Social, Justiça, Mulheres e Direitos Humanos, Socorro França.

Segundo a secretária, foi uma alegria muito grande poder ver essa inclusão para os jovens. “Ela significa que somos todos iguais. Tanto perante a Deus, perante aos homens, perante às leis”, contou.

Veja também: pai viúvo se veste de mulher no Dia das Mães e viraliza na internet

O resultado não poderia ser diferente!

Os jovens também ficaram muito felizes e agradecidos com o evento. Uma das meninas que participou do baile de debutantes deu o seu depoimento dizendo que “Essa festa aqui está mais do que eu podia imaginar. Tudo muito lindo. Sem brincadeira, é um sonho. Nunca nem imaginei fazer uma festa num lugar desse”. E realmente a festa foi um sucesso, sem sombra de dúvidas.

Todos os adolescentes que participaram do evento puderam se sentir especiais nesse momento único da vida deles. A comemoração cumpriu com toda a tradição de uma festa de debutantes. Assim, os jovens puderam aproveitar desde a valsa até a grande festa, tudo isso acompanhados por seus amigos e familiares.

USP anuncia tratamento inédito para controlar a dor da fibromialgia

drone ambulância

Drone ambulância: a invenção que pode salvar vidas