em

Acordar antes do tempo revela complicações do corpo e do espírito

Acorda durante a noite sempre na mesma hora? Saiba o que essas perturbações do sono podem estar significando.

Mesmo com o despertador programado para muito depois, acontece você acordar antes do tempo?

São os nossos relógios internos que nos ajudam a controlar as funções corporais. Tem por isso quem afirme que a ligação entre a saúde física e a saúde espiritual é indiscutível. De acordo com a medicina chinesa, durante as 24 horas que compõem o dia, o organismo dedica aos órgãos diferentes níveis de energia.

Acorda durante a noite sempre na mesma hora? Saiba o que isso pode significar!

O significado das horas a que acordamos durante a noite

Entre as 9 e as 11 da noite

Para a maioria das pessoas essa é a hora de deitar. Normalmente, é por essa altura que as enzimas se reabastecem e o sistema endócrino é restaurado. Esse sistema é responsável por regular o metabolismo e os hormônios

Tem sentido dificuldade em adormecer durante esse intervalo de tempo? Isso pode significar que está com dificuldade de se concentrar no sono, remoendo um problema que aconteceu durante o dia. Não é o caso? Pode ser o seu organismo, então, se preparando para o dia seguinte. Uma nutrição deficitária ou uma refeição mais pesada podem ser motivos para esse bloqueio.

Entre as 11 da noite e as 1 da manhã

É durante essa fase que a energia yin se transforma em energia yang. Se a sua mente estiver presa a algum ressentimento, o seu sono vai acabar por sofrer. A energia yang é muito ativa, e o corpo vai precisar de a manter para o próximo dia.

De forma a resolver essa situação e a ingressar numa noite tranquila, é importante que mantenha a calma. Preservar a sua energia, reforçando os sentimentos positivos e enchendo o coração de amor. Do ponto de vista físico, é bem provável que o organismo esteja com dificuldade em processar as gorduras consumidas durante o dia.

Entre as 1 e as 3 da manhã

No início da madrugada o corpo executa processos de desintoxicação e de renovação. As toxinas são libertadas pelo fígado, limpando o sangue.

Acordar a esta hora pode levar a formações negativas como sentimentos de frustração ou raiva. O seu fígado vai exprimir os seus problemas espirituais ao sentir o seu funcionamento importunado.

Entre as 3 e as 5 da manhã

O que acontece entre as 3 as 5 da madrugada? Os pulmões vão distribuir oxigênio pelo organismo. Para que esse processo resulte você vai precisar de manter uma temperatura corporal quente. Só assim conseguirá acelerar as funções corporais.

De uma perspectiva espiritual, dor e tristeza podem causar problemas nos pulmões. Caso desperte sentindo ansiedade ou problemas em controlar a respiração, recomendamos que experimente técnicas e exercícios de respiração.

Variações de apetite, frio, sonhos demasiado lúcidos e hipersensibilidade aos sons também podem causar perturbações durante essa hora.

Entre as 5 e as 7 da manhã

Durante esse período o intestino está muito ativo. Destruir e eliminar toxinas é um processo muito exigente. Uma dieta fraca ou comer a horas impróprias podem obstruir esse processo. O resultado? Vai acabar acordando mais cedo, mesmo sem desejar.

Como tem passado suas noites? Tem sentido a necessidade de levantar para ir no banheiro por várias vezes? Assista a esse vídeo para saber a razão.


Bem interessante, essa matéria! Concorda? Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Comentários

alisar o cabelo de modo natural

Alisar o cabelo de forma natural: conheça 5 receitas caseiras

8 ervas capazes de matar parasitas internos