acompanhamentos para frango assado
Crédito: Pxhere
em

10 Ideias de acompanhamento para frango assado para um almoço completo

Vai receber os amigos no fim de semana e não sabe o que servir com o frango assado? Inspire-se com essas sugestões

Publicidade

Frango assado é o típico prato principal do fim de semana. Ele pode ser servido em um churrasco com outras carnes ou você pode servi-lo sozinho e escolher algumas opções de acompanhamento para frango assado, que também são muitas. Precisando de inspiração para montar um cardápio completo? Então veja essas dicas.

Veja também: ideias de acompanhamento para churrasco

Melhores acompanhamentos para frango assado: 10 opções

O frango assado pode ser feito na grelha ou no forno, como preferir. O tempero também varia bastante, mas não precisa ser nada de complicado. Desde que a carne esteja suculenta e macia, vai combinar com vários pratos que também são muito simples de fazer em casa, confira.

1. Arroz à grega

acompanhamento para frango assado arroz à grega
Crédito: Tudo Gostoso

Para quem gosta de arroz, se ele for feito só com água e sal já fica ótimo. Mas por que não dar uma incrementada? O arroz à grega deixa o prato mais colorido e tem uma diversidade de sabores para enriquecer o paladar e combinar com o frango assado. Nessa sugestão ele é feito com passas, cenoura, ervilha, pimentão, cheiro-verde e até com parmesão ralado.

Publicidade

Veja como preparar um delicioso arroz à grega

2. Maionese de batata

acompanhamento para frango assado maionese de batata
Crédito: Cozinha Legal

Essa tradicional receita é um maravilhoso acompanhamento para frango assado. A maionese de batatas fica bem cremosa, combina com o arroz, com o frango e com outras das opções que você vai ver a seguir. A dica é fazer uma maionese bem colorida e, se quiser mais praticidade, pode usar maionese pronta em vez de fazer o creme caseiro.

Veja tudo o que vai precisar para essa maionese de batatas

Publicidade

3. Vegetais em conserva

acompanhamento para frango assado conserva de vegetais
Crédito: Pixabay

Para servir uma salada bem prática junto com o frango assado e o arroz você pode preparar muitas conservas de vegetais. Elas ficam bem nutritivas, já são temperadas e é só colocar na mesa depois guardar de volta se sobrar. Faça de pepino, cebola, cenoura, beterraba, alho, palmito e o que mais gostar.

Confira como é fácil preparar conservas de vegetais

4. Farofa com bacon

acompanhamento para frango assado farofa de bacon
Crédito: Amor pela Comida

Frango assado com farofa é quase uma redundância de tanto que combina. Se tiver o arroz e a maionese então, é perfeito. O melhor de tudo é que se você escolher um bacon de boa qualidade, feito de porcos criados livres e com alimentação saudável, não vai se preocupar com a gordura, pois vai ser uma opção mais saudável.

Publicidade

Prepare rapidamente uma deliciosa farofa com bacon

5. Suflê de milho

acompanhamento para frango assado suflê de milho
Crédito: Comidinhas da Patroa

O suflê, que não necessariamente precisa ser de milho, é mais uma das ótimas ideias de acompanhamento para frango assado. O fato é que esse prato é muito leve e harmoniza muito bem com a carne branca do frango. Além do mais, é simples de fazer e pode preparar na quantidade ideal para o número de pessoas à mesa.

Faça todo mundo querer repetir sua receita de suflê de milho

Publicidade

6. Hummus de beterraba

acompanhamento para frango assado hummus de beterraba
Crédito: Made by Choices

O hummus vem sendo introduzido aos poucos na culinária brasileira, em especial dentro de um estilo de vida saudável. Essa receita é um creme mais espesso usado para passar no pão, mas que também serve como acompanhamento para frango assado. Essa dica é com sabor de beterraba, mas você pode variar a gosto.

Só não deixe de experimentar o hummus de beterraba

7. Molho vinagrete

acompanhamento para frango assado vinagrete
Crédito: TV Churrasco

Se nem quiser fazer grandes acompanhamentos para o frango assado, faça pelo menos esse molho vinagrete tão tradicional e prático. Pode servir diretamente junto com a carne ou dentro de um pãozinho de alho, que também está logo a seguir entre as sugestões. Essa versão é feita com cebola, tomate, cheiro-verde, limão, água, azeite e sal.

Publicidade

Experimente essa prática receita de molho vinagrete

8. Purê de aipim

acompanhamento para frango assado purê de aipim
Crédito: Aqui na Cozinha

O aipim (mandioca ou macaxeira) é uma raiz bem saborosa e nutritiva que também pode resultar em um fabuloso acompanhamento para frango assado. Aliás, nesse caso, nem vai precisar fazer o arroz e a maionese, pois ele já é o carboidrato da mesa e é bem simples de preparar.

Sirva seu frango com essa delícia de purê de aipim

Publicidade

9. Pão de alho

acompanhamento para frango assado pão de alho
Crédito: Tele Culinária

Embora seja possível comprar pão de alho no supermercado, pronto para colocar no forno ou na churrasqueira, você pode fazer a sua própria pasta de alho para passar nos pães e deixar o sabor mais fresco, ao seu gosto.

Sirva como aperitivo ou acompanhamento para frango assado esse pão de alho especial

10. Salada de repolho refogado

acompanhamento para frango assado repolho refogado com cenoura
Crédito: Guloso e Saudável

Como já foram dadas sugestões de saladas frias e de maionese, uma salada morna também é ótima pedida para acompanhar o frango. Um dos vegetais que combina perfeitamente é o repolho refogado, com sabor suave e textura macia. Fica delicioso.

Publicidade

Faça em poucos minutos esse repolho refogado para servir com o frango assado.

lasanha de brócolis

Lasanha de brócolis: 9 receitas saudáveis e deliciosas para provar

urina com espuma causas

Urina com espuma: descubra o que pode ser