em

Pessoas podem absorver energia de outras pessoas, diz estudo

Você é do tipo que sente a energia das pessoas com quem convive? Saiba como todos os humanos podem ser assim.
como absorver energia de outras pessoas
Crédito: Pxhere

A energia está por toda parte, e não é só a elétrica. É por causa da energia universal que as coisas se movem ou ficam no mesmo lugar. Ela é a força que rege o universo, inclusive os seres humanos. Então, se cada pessoa tem energia dentro de si e à sua volta, será que pessoas podem absorver energia de outras pessoas? Veja o que diz um estudo sobre o tema e tire suas conclusões.

O que diz o estudo?

absorver energia de outras pessoas
Crédito: Freepik

Um estudo realizado na Universidade de Bielefeld, na Alemanha, realizou um experimento feito com algas comprovando que há um determinado tipo de alga microscópica capaz de absorver energia de outras algas em volta quando não tem como captar energia da sua fonte natural.

Pode parecer que uma coisa não tem nada a ver com a outra, comparando capacidades de algas com as dos humanos, mas a verdade é que tem. Simplesmente porque plantas e humanos necessitam de água e de luz solar para sobreviver, são as fontes principais de vida.

De acordo com a doutora e terapeuta Olivia Bader Lee, é perfeitamente possível aplicar aos humanos o que foi descoberto ocorrer com a alga, comprovando que pessoas podem absorver energia de outras pessoas.

Para você entender melhor o mecanismo da alga Chlamydomonas Reinhardtii, espécie que foi o objeto da pesquisa, os cientistas colocaram-na em um ambiente onde não poderia realizar a sua fotossíntese do jeito normal, então viram que ela tem uma fonte alternativa capaz de captar a energia das plantas ao seu redor para sobreviver.

Ela faz isso “digerindo” as enzimas de celulose, transformando-as em componentes de açúcar que são transportados para as células dela e viram sua fonte de energia.

Agora é apenas uma questão de tempo para que a evolução de tecnologias permita que esse processo seja observado também nos humanos. Só assim será possível confirmar se as pessoas podem absorver energia de outras pessoas, seja de forma involuntária ou proposital.

Aliás, certamente muita coisa vai mudar no comportamento e na convivência humana quando as pessoas aprenderem a dominar essa capacidade, bloqueando ou aceitando a energia de quem está por perto.

Os cientistas que participaram do estudo e outros que defendem essa possibilidade, voltam no tempo para dizer que a natureza e os humanos já foram muito mais próximos e semelhantes, e que atualmente as pessoas deixam de usufruir do seu sexto sentido por estarem tão habituadas com atitudes mecânicas e tudo mais que a civilidade as implantou.

Algumas pessoas ainda são diferentes. Há aquelas que sentem a energia de uma pessoa aproveitadora ou boa de coração, que sentem-se melhor quando estão em meio à natureza e que mudam seu comportamento e sentimentos conforme as condições do tempo e espaço em volta.

Talvez você seja uma delas, e deveria considerar-se um privilegiado, usando essa habilidade para praticar o bem, aprendendo a lidar com relacionamentos tóxicos de forma tranquila e tendo mais facilidade para encontrar a sua felicidade junto das pessoas certas.

Pois infelizmente este é o maior problema do ser humano e talvez o que faça com que seja tão raso nesses assuntos: necessidade de usar algo bom em benefício próprio ou para fazer o mau.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Loading…

0
Comentários

comentários

sopa-de couve-flor
4 Receitas de sopa de couve-flor para o almoço e jantar
como curar panelas de barro
Como curar panelas de barro? Veja duas opções