em

Atenção! Se apresenta esses sintomas, seus rins podem estar em perigo!

Problemas renais são muito sérios e o quanto antes começarmos o tratamento, melhor! Alguns sinais de que os rins estão com problemas são muito gerais e dificilmente despertam a nossa atenção. Mas aqui iremos listar os principais sinais de doença renal, para que seja mais fácil identificar esse grave problema.

Preste atenção nesta lista e caso apresente algum sintoma, aliado a fatores de risco como pressão alta, diabetes e obesidade, procure um médico.

Principais sinais de que algo não está bem com os seus rins

  1. Alterações na urina

Um dos primeiros sintomas a se manifestar é a vontade aumentada de ir ao banheiro mesmo sem ter bebido muita água, especialmente à noite. Também queimação ao urinar e urgência frequente para fazer xixi podem ser sinais indicativos que os rins não estão bem.

Verifique também a cor e aparência da urina, se ficou mais escura ou espumosa. Urina escura e de odor forte também são sintomas comuns de doença renal.

  1. Coceira pelo corpo

Se os rins funcionam mal, acumulam-se toxinas no organismo, que deveriam ter sido eliminadas pelos rins. Essas toxinas podem causar irritações cutâneas e coceira generalizada.

  1. Retenção de líquidos

Inchaço corporal visível é outro sintoma bastante associado a problemas renais. Os rins controlam o balanço hídrico do nosso corpo, portanto, qualquer alteração no órgão se reflete no acúmulo excessivo de líquidos, resultando em inchaço geral, mas especialmente nos membros inferiores.

  1. Mau hálito e alteração no sabor dos alimentos

O acúmulo de toxinas no sangue altera o paladar, fazendo com que se perceba sabores diferentes nos alimentos que está acostumado a comer. Sabor metálico ao ingerir carne e outras alterações são muito relatados pelas pessoas com problemas renais. Além disso, o acúmulo de toxinas faz com que a pessoa desenvolva mau hálito, muito forte e persistente.

  1. Dor nas costas

Muito difícil de identificar, esse sintoma normalmente é associado a problemas na coluna ou má postura. Mas tenha atenção, se as dores se localizarem na parte inferior das costas, irradiando para a lateral das costas, deve procurar um médico para investigar a dor.

  1. Cansaço e fadiga intensa

Devido as alterações hormonais provocadas pelo mau funcionamento dos rins, há uma grande diminuição do oxigênio no sangue, levando ao cansaço sem esforço e fadiga constante. Também os músculos são afetados e é muito comum a reclamação de dores musculares em quem sofre de doença renal.

 

Atenção: as dicas oferecidas no site não dispensam a consulta a um médico. Caso apresente algum sintoma, procure um especialista.

4 Comments

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Comentários

As melhores dicas para fazer um macarrão digno de chef

Como se livrar do odor desagradável do corpo