Mitos e verdades sobre o banheiro
Crédito: Freepik
em

6 Mitos e verdades sobre o banheiro

Será que você já sabia disso? Quais desses cuidados você já tem com o seu banheiro?

Publicidade

Você já deve ter ouvido várias coisas sobre o que não deve ficar no banheiro, quais as melhores cores pra esse ambiente, quais materiais evitam problemas e quais dão mais manutenção. Então, o que é mito e o que é verdade sobre o banheiro? Veja a seguir.

1. Não é bom usar preto no revestimento do banheiro

Mito. O banheiro costuma ser um ambiente com cores claras porque deve trazer a sensação de limpeza. Mas, há milhares de projetos de banheiros coloridos, inclusive com revestimentos pretos, que continuam sendo muito charmosos e bem leves. Pode usar preto sim, mas a dica é usar em apenas uma parte do piso ou da parede.

2. Deixar a toalha de banho no banheiro faz mal

Verdade. Não é tão comum, mas pode acontecer de contrair uma doença fúngica. Caso a sua toalha esteja tão úmida que já está formando bolor, e entrar em contato com algum machucado aberto ou com as mucosas do seu corpo, esse bolor pode virar uma doença séria, pois vai levar fungos para dentro do seu corpo.

3. O banheiro deve ser limpo todos os dias

Mito. Cada pessoa limpa o banheiro na frequência que quiser. Mas, não é necessário fazer faxina nesse cômodo todos os dias. Uma vez por semana é o suficiente, só que todos os dias é bom colocar as toalhas e o pano de chão no varal, e deixar a porta e as janelas abertas para tirar a umidade.

Publicidade

4. Uma vez por ano é bom fazer manutenção no box

Verdade. Pode ser que não seja necessário, mas é recomendado chamar um profissional para fazer uma manutenção no seu box uma vez por ano, principalmente se for de vidro.

5. Reformar o banheiro dá muito trabalho

Mito. Vai depender do nível da reforma que você quer fazer. Mas, é perfeitamente possível repaginar o visual do seu banheiro sem precisar de quebra-quebra. Leia este artigo sobre como transformar um banheiro antigo sem reforma.

6. Espelho de má qualidade estraga no banheiro

Verdade. Quando você compra um espelho de má qualidade, que tem acabamentos ruins, ele facilita a penetração da umidade do chuveiro nas camadas do espelho e logo começam a aparecer as manchas de ferrugem. Então, quando for escolher um espelho para o seu banheiro, invista em uma peça de qualidade para durar muitos anos sem enferrujar.

Publicidade

Veja também: Como evitar e corrigir manchas no espelho

Como reduzir a sensibilidade mamária

Como reduzir a sensibilidade mamária: 5 Dicas fáceis

Ideias para quem não tem cabeceira de cama

Ideias para quem não tem cabeceira de cama