em

AmeiAmei TristeTriste

Evite dores na coluna com estes 5 exercícios para os pés

Pés cansados e sob tensão afetam pernas, joelhos, quadris e coluna. Fiquem atentos!

Normalmente os pés são a parte do corpo que mais sofrem com a correria do dia a dia e são sempre esquecidos na hora que vamos cuidar do corpo. Muitas pessoas não sabem, mas pés cansados e sob tensão podem causar dores nas pernas, joelhos, quadris e coluna. Portanto, cuide bem dos seus pés e previna dores corporais fazendo estes 5 exercícios para os pés que irão proporcionar um bem estar geral no seu dia a dia.

Antes de começar, aqueça um pouco seus pés para estarem prontos para a sessão de exercícios. Com os dedos da mão, aperte a sola dos pés e dos dedos, ativando sua circulação.

Aprenda 5 exercícios para os pés que irão refletir no corpo todo

  1. Fique de pé e posicione suas pernas na mesma linha do quadril. Flexione levemente os joelhos e dobre o tronco para frente em um ângulo de 45°. Sem sair desta posição, levante os calcanhares, contraindo o abdômen para não forçar a coluna. Fique nesta posição por 20 segundos. A parte do pé que fica no chão deve estar bem agarrada ao solo, dobre dedos como se quisesse agarrar o chão. Depois desça os calcanhares e endireite o tronco. Repita 3 vezes este movimento.
  2. Para fortalecer os tornozelos, deite de costas no chão e estenda uma perna, trazendo-a em direção a cabeça. Segure o tornozelo e faça pequenos círculos no sentido horário. Faça 10 vezes em cada perna.
  3. Sentada no chão, encoste-se na parede, com a coluna reta e as pernas estendidas. Faça movimentos para frente e para trás com os pés, bem lentamente. Repita 15 vezes, dando um intervalo de 20 segundo entres cada repetição.
  4. Para este exercício, precisará de um lápis como acessório. Sente em uma cadeira e coloque o lápis no chão, á sua frente. Tente agarrar o lápis com o pé, quando conseguir, levante a perna, espere 5 segundo e volte para o chão. Repita 5 vezes em cada pé.
  5. Vá para um espaço aberto, como a sala ou o quintal. Fique na ponta dos pés, sem meias nem nada. Ande na ponta dos pés, lentamente, trabalhando o equilíbrio e os músculos das pernas e dos pés. Ande por 20 minutos em linha reta, desncase 20 segundo e repita esse exercício mais 4 vezes.

Após fazer estes 5 exercícios para os pés, não termine a sessão sem antes dar um presente ao seus pés. Com a ajuda de um óleo essencial bem aromático (lavanda, alecrim, cânfora, amêndoas…), faça uma massagem revigorante nos pés. Assista o vídeo abaixo para seguir algumas técnicas:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Comentários

7 benefícios desconhecidos do bicarbonato de sódio para a sua saúde

Receita de lanche prático e saudável: chips de maçã com canela! Clique aqui!