Crédito: Freepik
em ,

Zonas erógenas incomuns para descobrir no sexo

Se você explora sempre as mesmas partes do corpo na hora do sexo, pois acha que só ali seu parceiro ou parceira sente prazer, está na hora de inovar!

Publicidade

Quando se fala em zonas erógenas do corpo, quer dizer as partes mais sensíveis que são capazes de despertar o prazer e a excitação. Mas, a verdade é que existem zonas erógenas em muito mais partes do corpo do que a maioria das pessoas imagina.

Pois é, se você costuma explorar apenas as zonas básicas, como boca, pescoço, mamilos e virilha, saiba que está perdendo a oportunidade de ter experiências sexuais mais interessantes e criativas. Confira quais são as zonas erógenas incomuns para descobrir no sexo.

Veja também: Como dar prazer a uma mulher (mesmo antes do sexo)

O corpo todo é uma grande zona erógena

Antes de falar sobre algumas zonas erógenas específicas, é bem importante esclarecer que o corpo inteiro tem potencial para gerar prazer e excitação. Tudo vai depender de cada pessoa.

Publicidade

Há quem sinta muito prazer ao ser tocado com a língua do parceiro em qualquer parte do corpo, assim como há quem alcance o orgasmo com mordidas e sussurros na orelha ou com massagens e beijos nos pés.

Sendo assim, o mais importante é que cada pessoa conheça muito bem o próprio corpo para saber dizer ao parceiro ou parceira quais são as partes onde mais sente prazer. Mesmo quando a pessoa não sabe, é bom que ambos estejam abertos a explorar o corpo um do outro, sem tabus, para descobrirem juntos onde mais gostam de ser estimulados.

Veja também: Mudanças que acontecem no corpo da mulher durante o sexo

Publicidade

Zonas erógenas incomuns

Agora sim, se você quiser umas dicas para começar a oferecer prazer de forma diferente ao seu parceiro ou parceira, veja quais partes do corpo são menos comuns, mas com grande potencial para gerar prazer. Depois, faça o teste na prática para ver se funciona mesmo.

Atrás dos joelhos

Quem imagina que certos toques, massagens, beijos ou lambidas na parte de trás dos joelhos podem causar tanto prazer quanto estímulos entre as coxas, por exemplo? Sim, há muitas pessoas que têm fetiche e prazer nos joelhos, e tantas outras que ainda não descobriram esse benefício no próprio corpo.

Axilas

Já passou pela sua cabeça que as axilas podem promover maravilhosas sensações na hora do sexo? É incomum, mas vale a pena testar. Existe um tabu com as axilas por conta do suor que pode gerar um odor ruim, inclusive na hora do sexo, pois o corpo aquece e sua. Bem, é uma questão de preferência pessoal. O fato é que as axilas são sensíveis e você pode descobrir um efeito erógeno incrível nessa região.

Publicidade

Pulsos

Os pulsos são bem sensíveis, e são zonas erógenas sem tabus, já que ficam junto às mãos, que são muito usadas na hora do sexo. Se você passa pelos pulsos do seu parceiro ou parceira sem dar a devida atenção a essas partes do corpo, experimente acariciá-los e beijá-los da próxima vez.

Pés

Grande parte das pessoas adora uma boa massagem nos pés porque é muito relaxante e pode ser uma ótima preliminar para o sexo. Outra grande parte tem fetiche por pés, e nesse caso o prazer está em observar, pegar, beijar e cheirar os pés alheios. Que tal preparar seus pés para o sexo na próxima oportunidade?

Costas

Há quem use as costas do parceiro só para arranhar e apertar na hora do sexo, e pode ser ótimo. Mas, há muito mais o que explorar ao longo das costas, desde o pescoço até o quadril, fazendo massagem com óleo, acariciando, beijando, lambendo, enfim, o que o casal se sentir à vontade para experimentar nessa parte do corpo cheia de pontos de prazer.

Publicidade

Veja também: Camisinhas diferentes para inovar na hora do sexo

Mitos sobre pão

Mitos sobre pão: será que ele é mesmo um vilão?

Selfie elbow

Selfie elbow: conheça uma das doenças modernas causada pelas selfies