em

AmeiAmei HahahaHahaha FofoFofo Meu Deus!Meu Deus! EstranhoEstranho TristeTriste

Como consertar zíper emperrado: 9 técnicas

Veja como desemperrar o zíper sem precisar do auxílio de um profissional de costura

zíper emperrado
Crédito: Pixabay

Já teve o zíper emperrado e não sabia o que fazer? Isso pode acontecer com todo mundo e você não precisa se desesperar ou então jogar a peça de roupa ou tecido fora. Tem como consertar, sem ter que estragar nada!

9 formas de consertar zíper emperrado e desfazer o problema

Essas dicas são tão boas e práticas que, provavelmente quando isso acontecer de novo, você terá como fazer isso, sem se preocupar. Sabe por quê? Com um simples protetor labial ou sabonete em barra você consegue resolver o problema do zíper emperrado. Confira as melhores técnicas:

1. Grafite

zíper emperrado
Crédito: Tecmundo Game Drops

Para zíper emperrado, a lubrificação pode ser uma excelente opção. Quem se lembra bem dos assuntos de química, sabe que o grafite é um excelente lubrificante sólido.

Sendo assim, é necessário friccionar a ponta do lápis no decorrer dos dentes por onde passam o zíper (com ose estivesse colorindo).

2. Azeite de oliva

Calma, você não quer sujar a sua roupa com óleo, pois isso daria um trabalho grande para lavar. Você só precisará passar no local, com ajuda de um cotonete com azeite. Depois basta passar pelo trilho para que ele corra normalmente.

3. Protetor labial

Sim, aquele protetor labial que você tanto usa no dia a dia também serve para desemperrar o zíper. Basta que você o aplique, com cuidado para não atingir a sua roupa.

4. Sabonete em barra

zíper emperrado
Crédito: Jillee

Por incrível que pareça, se você passar a pontinha de um sabonete em barra no local, irá ajudar o zíper a desemperrar. Porém, cuidado par anão exagerar na quantidade do produto.

5. Vaselina

A vaselina é um lubrificante que muitas pessoas conhecem. Para desemperrar o zíper, ela é incrível, pois possui um efeito rápido e mais intenso do que os outros.

6. Óleo de coco

Uma leve porção de óleo de coco pode ajudar a desemperrar o zíper. Ele possui um efeito muito semelhante ao do azeite de oliva, podendo ser usado na mesma quantidade e forma (com um cotonete).

7. Alicate

zíper emperrado
Crédito: Pymex

Esse método utiliza um pouquinho de força e serve para quando as duas fileiras por onde corre o zíper ficam desalinhadas, impedindo a sua passagem. Desse modo, você irá usar o alicate para puxar o zíper em direção a sua posição original, esticando a peça para ajudar.

Como consertar e customizar jeans rasgado

8. Deixar de molho

Coloque toda a região referente ao zíper de molho em água morna com 50 ml de detergente por 1 hora. Isso poderá ajudar a consertar o zíper emperrado, afrouxando o local afetado.

9. Zíper emperrado na roupa

Sabe quando o zíper agarra em sua roupa e você fica sem ter a ideia do que fazer precisamente? Para isso, basta que você estique o tecido no sentido em que o zíper flui normalmente. Lembre-se de não puxar o cursor do zíper, pois isso só irá piorar a situação.

Como limpar zíper oxidado

Quando o zíper não é lubrificado frequentemente, já que ele é um metal, acaba oxidando. Quando ele oxida é um enorme problema, pois dá muito mais trabalho de abrir e fechar o local.

Para retirar a ferrugem, pode-se utilizar vinagre branco. Para isso, coloque o local de molho em vinagre branco por 15 minutos e depois passe um pano umedecido com água na região, para limpar.

Outra opção interessante é o uso do suco de limão, obviamente sem açúcar. Nesse caso, você deverá colocar a região de molho por 10 minutos no suco de limão e, depois, limpar bem com água morna.

Assista a esse vídeo para ver as melhores maneiras de desencravar o zíper:

Conhecia essas dicas para consertar zíper emperrado? Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Comentários

sachê perfumado

Como fazer sachê perfumado para a casa

sal do himalaia

Sal do Himalaia: conheça os benefícios de consumir esse tempero