alcool gel ype
Crédito: Divulgação
em

Ypê vai fazer e distribuir álcool em gel de graça

Veja quem pode receber o álcool em gel da Ypê e outras iniciativas da empresa para ajudar no combate ao coronavírus

Todo mundo estava se perguntando se era fake a notícia de que a Ypê iria distribuir álcool em gel para a população. Pois saiba que é verdade, mas eles têm um público específico para entregar o produto. Entenda melhor a situação e quais são as outras iniciativas que ela está fazendo durante a crise.

Álcool em gel da Ypê não é fake

View this post on Instagram

Neste último sábado um sentimento de alegria e gratidão tomou nossos corações. Nossos colaboradores espontaneamente celebraram em suas redes sociais a iniciativa da empresa de se adaptar para produzir álcool em gel para distribuição gratuita destinada às entidades de saúde. Com isso, também ampliamos nossa contribuição no combate ao coronavírus, já que também produzimos o sabão em barra, importante item no combate à pandemia. O momento extremamente difícil que atravessamos tem uma resposta: a solidariedade. A incrível rapidez com que a ação foi efetivada não teria sido possível sem o esforço, a disposição e a colaboração de todos. Além dos nossos colaboradores, vários parceiros se dispuseram a ajudar em tempo recorde: @basf_br , @clariant_international , @westrock_br , @kromosrotulos , @iffinc e @givaudan . Muito obrigado a todos. Para nós, é impossível construir sozinhos.

A post shared by Ypê (@oficialype) on

Sim, a Ypê está produzindo e distribuindo gratuitamente álcool em gel para todo o país. Essa iniciativa faz parte de um pacote de medidas que a empresa está tomando para ajudar a combater o coronavírus. Porém, nem todo mundo pode ter acesso aos produtos distribuídos, pois eles têm um público específico.

Primeiro de tudo, os principais beneficiados são os funcionários da empresa e seus terceirizados. Ou seja, do pessoal do escritório aos caminhoneiros, todo mundo tem álcool gel garantido, o que é fundamental para evitar a propagação do vírus.

Também estão entregando para entidades de saúde localizadas em Amparo, no interior de São Paulo. Isso porque é lá onde fica a fábrica da Ypê que está focada na produção desse item tão concorrido nas prateleiras do mercado.

Veja também: bebê que nasceu de mãe com coronavírus é curada

Outras ações

Além disso, a Ypê também está distribuindo sabão em barra em comunidades carentes do país. Somente na favela Paraisópolis, localizada em São Paulo, foram 21 toneladas de sabão, o que corresponde a cerca de 100 mil barras!

Também vai começar a distribuir na comunidade do Alemão, no Rio de Janeiro. Lá eles aumentarão a entrega para 25 toneladas, ou seja, 125 mil barras de sabão. Elas são fundamentais para evitar a propagação do covid-19, principalmente em locais com alta densidade populacional, como nas comunidades.

Outra ação de apoio ao combate ao coronavírus é a garantia de que os preços não vão subir, mesmo com o aumento do custo dos insumos. Dessa forma, podem facilitar um pouco a vida das pessoas que também estão fazendo sua parte. Certamente são iniciativas que fazem a diferença nesse momento delicado.

salada de abobrinha

Como fazer salada de abobrinha crua e cozida: 5 receitas fáceis

pessoas curadas coronavírus

Mais de 102 mil pessoas já foram curadas de covid-19 no mundo