bebê nascido de mãe com coronavírus
Crédito: Daily Mail
em

Bebê que nasceu de mãe com coronavírus é curada na China

As gestantes que estão preocupadas com a saúde de seus bebês podem encontrar conforto nessa história

Muitas questões ainda estão no ar quanto ao contágio do coronavírus, e muitas delas são respondidas com casos que estão acontecendo pelo mundo. Um exemplo foi o caso de um bebê que nasceu no dia 05 de fevereiro, em Wuhan, cidade chinesa que originou a pandemia, e no mesmo dia precisou ser levado para o Hospital Infantil Wuhan com suspeita de covid-19.

A mãe do bebê havia contraído o vírus, e a grande preocupação dos médicos era de que o bebê contraísse também, ainda dentro do útero. Então, assim que nasceu, a pequena Xiao Xiao foi encaminhada para cuidados médicos, colocada dentro de uma incubadora para ser acompanhada de perto.

Problemas respiratórios levaram a cuidados especiais

Crédito: Daily Mail

O que aconteceu foi que, logo ao nascer, os médicos diagnosticaram o bebê com uma infecção no sistema respiratório por causa do coronavírus e pequenos danos no miocárdio, de acordo com o Dr. Zeng Lingkong, diretor do Departamento de Neonatologia do hospital.

Mas, como a bebê não apresentou os sintomas clássicos do coronavírus, que são febre, tosse e dificuldade para respirar, os médicos optaram por não medicá-la e mantê-la em observação para que se curasse sozinha. O tratamento foi feito apenas para tratar o problema no miocárdio, e foi um sucesso.

Dias depois, os médicos fizeram 3 testes de coronavírus na bebê para confirmar sua cura e os 3 deram negativo. Sendo assim, ela pôde ir para casa ficar com sua família. Essa bebê é uma vencedora e já nasceu provando que sabe lutar pela vida.

farmácia doa alcool gel

Farmácia doa álcool em gel e é exemplo de solidariedade em Curitiba

como saber se a imunidade está baixa

Como saber que a imunidade está baixa e como aumentá-la