Funcionalidades whatsapp
Crédito: Reprodução Google
em

WhatsApp: Saiba como enviar mensagens autodestrutivas

Fotos e vídeos têm visualização única e desaparecem depois de abertos

Publicidade

Quando as redes socias dão pane, a situação é quase como a de um surto coletivo. Bolsa de valores sofrem quedas no mundo todo, negócios criados na Internet perdem dinheiro, pessoas desenvolvem crises de ansiedade por ficarem incomunicáveis… A catástrofe digital é reflexo da dependência tecnológica que o mundo desenvolveu aos aplicativos.

Facebook, Instagram e Whatsapp são os melhores amigos da sociedade moderna e é impensável viver sem eles nos dias de hoje. E por saberem que são tão indispensáveis, seus desenvolvedores constantemente criam atualizações para atender melhor às necessidades do usuário.

No começo de agosto, o WhatsApp lançou o recurso de mensagens autodestrutivas para os usuários brasileiros da plataforma. Semelhante às ferramentas do Instagram e do Snapchat, a funcionalidade permite que vídeos e fotos sejam enviados com opção de visualização única – o que proporciona mais privacidade para mensagens secretas, como documentos, senhas e conteúdo íntimo.

Funciona assim:

Publicidade

1 – Faça uma foto/vídeo na hora, ou selecione do seu rolo de câmera;
2 – No campo “legenda”, há o ícone ao lado da setinha de enviar;
3 – É possível ver na tela o aviso de que foi ativado o recurso;
4 – Envie normalmente. É assim que a mídia vai seguir para seu contato:

Mensagens temporárias
Crédito: Reprodução Google

5 – Depois de aberta, a mensagem estará disponível até que a pessoa feche o conteúdo. Depois disso, não há possibilidade de abrir novamente.

Essa nova função promete ser muito útil para quem preza pela privacidade nas redes sociais. Ao usar o recurso, você garante que a mensagem seja vista só uma vez, sem hipótese de repetição. Além de impedir que a mídia seja salva ou encaminhada para outras pessoas.

Publicidade

Mas atenção! A visualização única não impede que seu contato faça um print screen da tela, ou mesmo, que use a câmera de outro celular para gravar sua mensagem. Por isso, a melhor segurança continua sendo a confiança.

Para divulgar a funcionalidade de mensagens autodestrutivas, ainda desconhecida por muitos, o WhatsApp lançará uma campanha de promoção nos canais de mídia brasileiros, começando pela Internet, com direito a vídeo informativo e ação publicitária com influenciadores digitais.

Confira o vídeo oficial:

Publicidade

Veja também: Golpes no WhatsApp: conheça 3 populares e saiba como se prevenir

 

Publicidade
limpar teclado

Como limpar teclado de computador em poucos minutos

Partofobia: um transtorno psicológico que afeta muitas gestantes