e-mail
Crédito: Freepik
em

4 Dicas espertas para que seu e-mail seja lido e respondido

Seus e-mails enviados nunca recebem resposta? Pode ser que sejam desinteressantes e maçantes

Publicidade

Quando enviamos um e-mail a alguém, não temos como saber se a pessoa leu e ignorou ou se ficou perdido em meio a uma caixa de entrada lotada.

Se não obtivermos uma resposta, ficaremos na dúvida, e isso pode ser bem ruim caso o e-mail seja importante.

Então, separamos algumas dicas usadas por profissionais de marketing digital para deixar o e-mail mais atrativo e garantir que seja lido.

Aproveite e veja: Planner 2022: modelos gratuitos de agenda para baixar e usar

Publicidade

Nada de enviar e-mail no domingo ou na segunda-feira

Pode parecer uma ótima ideia enviar e-mails no domingo à noite ou na segunda-feira de manhã. Mas, não é. Lembre-se que, se você pensou isso, milhares de outras pessoas também pensam.

Logo, seu e-mail não vai se destacar, principalmente se enviar a uma pessoa que recebe dezenas deles todos os dias e os deixa acumular no fim de semana.

Entrar no grupo do Telegram

Se for possível, prefira enviar o seu na terça-feira de manhã, pois são maiores as chances de a pessoa já ter atualizado sua caixa de entrada no dia anterior, sobrando mais espaço para ler a sua mensagem.

Publicidade

Dicas para aproveitar um domingo em família

Seja breve e objetivo na mensagem do e-mail

Hoje em dia, com a vida agitada que a maioria das pessoas leva, ninguém tem paciência para ler e-mails longos e enrolados, que não vão direto ao ponto.

Na hora de escrever, seja claro, específico e breve. Releia sua mensagem antes de clicar em “enviar” para garantir que está bom e sem erros ortográficos, que possam gerar confusão ou tirar sua credibilidade.

Publicidade

Aproveite e veja: Mulher recebe e-mail pedindo que ela deixe de usar shorts curtos

Escolha um bom “assunto”

O assunto é o título do seu e-mail, aquele que vai aparecer na caixa de entrada da pessoa, antes dela abrir a mensagem. Quanto mais personalizado e curto, melhor. Aqui vale a mesma dica anterior, de ser breve e objetivo.

Mas, dependendo da finalidade, você pode ser mais criativo, colocando algum termo que gere curiosidade e faça a pessoa querer abrir para ler.

Publicidade

Apenas cuide para que não seja algo enganoso, que a pessoa abra e veja que a mensagem não tem a ver com o título.

Evite excessos de emojis

Os emojis são usados para expressar emoções, mas é preferível usá-los em mensagens pessoais e redes sociais. Se quiser mesmo usar em um e-mail, cuidado para não exagerar, e só faça isso em e-mails informais, nunca para enviar um currículo, por exemplo, pois vai tirar a seriedade do assunto.

Veja também: Noiva usa emojis para votos de casamento e emociona o marido

Publicidade
bolo de chocolate

Aprenda o bolo de chocolate com cerveja preta da Ana Maria Braga

amigos

Quantos amigos precisamos ter para sermos felizes?