visitas virtuais museus
Crédito: Freepik
em

Museus liberam visitas virtuais em todo o mundo

Que tal fazer uma visita ao Louvre ou MASP? Diversos museus pelo mundo disponibilizam seu acervo online, como se você estivesse caminhando la dentro!

Quer algo interessante para fazer com a família na quarentena? Que tal umas visitas virtuais a museus de todo o mundo? Você pode visitar o Louvre, em Paris, o Van Gogh Museum, em Amsterdam ou o MASP, em São Paulo. Tudo isso sem levantar da cama. Então prepare seu chazinho favorito para imunidade e embarque nessas viagens!

Veja também: iniciativas que ajudam as pessoas que estão em quarentena

Estão liberadas as visitas virtuais a museus

Conheça um pouquinho mais do mundo sem precisar sair de casa. Aproveite esse tempinho extra com a família ou sozinho e conheça alguns dos museus mais famosos do mundo. Se quiser, pode projetar a tela do celular na televisão ou usar o notebook com cabo HDMI ligado a ela. Assim, além de melhor visualização, vai poder compartilhar o passeio com toda a família!

MASP — Museu de Arte de São Paulo

visita virtual masp
Crédito: Casa Vogue

Com um acervo riquíssimo, o MASP é referência em cultura, além de ser um dos principais pontos turísticos de São Paulo. São mais de 100 mil peças em exposição, todas em alta resolução, como se você estivesse caminhando pelo museu. Lá, você também encontra áudios de especialistas para explicar melhor algumas peças e artistas do acervo.

Para acessar, clique aqui: visita MASP

Museu Van Gogh

visita virtual van gogh
Crédito: Ticketbar

Um dos maiores artistas de todos os tempos, incompreendido em seu tempo, mas admirado em todo o mundo, Van Gogh deixou um acervo impressionante. E grande parte das suas obras está disponível no museu com seu nome, localizado em Amsterdam. E o melhor, também pode ser acessado virtualmente. São quadros, desenhos e até cartas pessoais feitos pelas mãos desse gênio da arte.

Para acessar, clique aqui: visita Museu Van Gogh

Museu d’Orsay

visita virtual museu dorsay
Crédito: Cidade e Cultura

Você certamente já ouviu falar do pintor impressionista Monet, certo? Pois no Musée d’Orsay, você encontra não somente obras dele, mas também de Cézanne, Gauguin e diversos outros pintores renomados. Sim, também tem quadros de Van Gogh, incluindo o famoso Starry Night.

Para acessar, clique aqui: visita ao Museu d’Orsay

Museu Nacional do Rio de Janeiro

visita virtual museu nacional
Crédito: Medium

E se além de viajar virtualmente, você ainda pudesse fazer uma volta no tempo? Felizmente, antes de pegar fogo, grande parte do seu acervo foi disponibilizado para acesso. Você pode visitar o Museu Nacional do Rio sem sair de casa e desfrutar de 8 exposições, com 164 obras imperdíveis.

Para acessar, clique aqui: visita ao Museu Nacional do Rio de Janeiro

Louvre

visita virtual louvre
Crédito: Idealista

Claro que o Museu do Louvre não ficaria de fora do circuito virtual! Conheça o museu que foi construído para ser um forte para o rei Phillippe Auguste e hoje é um dos mais belos acervos do mundo. Você vai poder conhecer a ala egípcia, a galeria de D’Apollon e obras de Delacroix.

Para acessar, clique aqui: visita ao Museu do Louvre

Museu Nacional de Arte Moderna e Contemporânea de Seul

visita virtual museu seul
Crédito: ArchDaily

Se sua área de interesse é a arte contemporânea, não pode perder a visita virtual ao National a esse museu asiático. Localizado na Coreia do Sul, ele abriga um acervo com grandes obras de artistas contemporâneos, incluindo pinturas, fotografias, esculturas e muito mais.

Para acessar, clique aqui: visita ao Museu Nacional de Arte Moderna e Contemporânea de Seul 

Pinacoteca

visita virtual pinacoteca
Crédito: Wikimedia Commons

Como falar de museus e deixar de fora a Pinacoteca de São Paulo? Você vai se sentir caminhando em meio à arquitetura única do local e ainda conhecer grandes obras do seu acervo. Vale a pena fazer uma visita.

Para acessar, clique aqui: visita à Pinacoteca de São Paulo

Vaticano

visita virtual vaticano
Crédito: Jornal Grande Bahia

Sim, também dá para visitar o Museu do Vaticano, mas infelizmente não se tem acesso à famosa pintura de Botticelli por lá. Ainda assim, essa é uma das visitas virtuais de tirar o fôlego, dada a beleza do cenário e variedade do acervo.

Para acessar, clique aqui: visita ao Museu do Vaticano

State Hermitage Museum

E que tal um passeio pelo segundo maior museu do mundo? Localizado em São Petesburgo, na Rússia, o State Hermitage Museum tem o acervo de mais de 3 milhões de artefatos culturais e pinturas, incluindo as obras de Rembrandt. Pode reservar pelo menos 5 horas para conhecer tudo!

arroz à grega

10 Receitas de arroz à grega maravilhosas para experimentar

não contaminar a casa coronavírus

5 Cuidados para não contaminar a casa com coronavírus