iniciativas
Crédito: Freepik
em ,

Iniciativas que estão ajudando as pessoas a lidarem com a quarentena

Muitas coisas boas também estão acontecendo para acalmar as pessoas nesse momento de tensão

Depois que o Ministério da Saúde pediu para que todas as pessoas que pudessem ficassem em suas casas com a família, saindo apenas por extrema necessidade, a vida de todos mudou um pouco. Alguns estão trabalhando em casa, enquanto outros estão de férias antecipadas. Em todos os casos, as pessoas precisam se manter ocupadas e entreter suas crianças para que todos fiquem calmos esperando essa pandemia passar. Então as iniciativas de várias empresas, artistas e YouTubers estão ajudando as famílias na quarentena.

Iniciativas que ajudam as famílias a ficarem tranquilas na quarentena

Para quem tem filhos pequenos, a parte mais complicada da quarentena é mantê-los ocupados sem sair de casa. Ao mesmo tempo, os pais também precisam de distração e de apoio para lidarem com as preocupações financeiras, e assim conseguirem manter a mente sã. Então, estas iniciativas estão ajudando muito a manter a tranquilidade e esperar o tempo passar com bom humor.

Canais de filmes e desenhos liberam a programação

Diversos canais de filmes e desenhos que costumam ser pagos estão liberando sua programação durante o período de quarentena. The Walt Disney Company, Sky, Globoplay, Vivo, Spicine Play, Oi e Claro, por exemplo, liberaram canais de filmes, séries, esportes e notícias. Veja como acessar.

Serviços de saúde e bem estar online

Também, para quem sabe da importância em manter a saúde e o bem-estar do corpo e da mente neste momento de preocupação, muitos profissionais estão preparando aulas online e fazendo atendimentos online. Veja como acessar.

Programação infantil completa

Para os bebês e crianças, existem diversas maneiras de os pais mantê-los entretidos através da internet. Existem perfis no Instagram de contadoras de histórias, como:

Também tem o site Quero Escutar no qual são vendidos livros em áudio com histórias clássicas infantis, mas que os pais podem baixar gratuitamente neste momento de quarentena.

Outra ideia bem interessante que vai além da contação de histórias são as brincadeiras para fazer com as crianças. Para os pais que estiverem sem ideias, podem acessar os perfis do Tribo Educa e do Colorê Espaço Criativo.

Artistas estão fazendo apresentações online

Com todos os shows cancelados pelo Brasil e pelo mundo, os artistas começaram a entreter seus fãs online, de casa mesmo. A ideia começou com Chris Martin, da banda Coldplay, que transmitiu uma live cantando algumas músicas para quem estivesse afim de assistir. Depois, outras ideias surgiram, como o Festival Música em Casa que vai acontecer de 20 a 29 de março e você pode acompanhar seus artistas nacionais preferidos:

Suspensão de dívidas em banco

O Itaú anunciou que os seus clientes físicos, micro e pequenos empresários, que estão pagando empréstimos em dia, poderão pagar a próxima parcela daqui a 60 dias sem cobrar juros extras por isso. Se você se enquadra nesse grupo, aproveite para entrar em contato com o banco e aliviar esse compromisso.

Amazon liberou e-books

Para os amantes de leitura, podem acessar o Amazon para ver se gosta de alguns entre os mais de 100 títulos que foram liberados para baixar gratuitamente. Além disso, a empresa também bloqueou os usuários que estavam vendendo produtos de higiene a preços absurdos na plataforma.

Sites de notícias liberam conteúdo

Muitos sites de notícias que são confiáveis sempre exigem que se pague assinatura para ter acesso aos conteúdos exclusivos. Mas, durante a quarentena, alguns estão liberando conteúdo para que você se mantenha informado, como a revista Super Interessante.

Assinantes da Adobe terão 60 dias grátis

Os profissionais freelancers que necessitam da plataforma Adobe para trabalhar e já são assinantes terão a oportunidade de usar a plataforma gratuitamente por 60 dias, ajudando a sobrar um dinheirinho para outras necessidades nesse período. Você deve ir ao site, acessar sua conta, cancelar, e informar que o motivo é “Covid-19”. Passe pela página de multa e vai aparecer uma oferta de 60 dias grátis.

Uber pagará motoristas que pararem por estarem infectados

Os motoristas de Uber estão entre a classe de trabalhadores independentes que não podem parar, ou não vão receber. Mas, a Uber resolveu demonstrar suas iniciativas de solidariedade neste momento. Qualquer motorista ou entregador diagnosticado com a doença e que tenha isolamento solicitado por uma autoridade de saúde pública, receberá assistência financeira por 14 dias, enquanto estiver com sua conta suspensa.

fake news sobre covid-19

6 Fake news sobre covid-19: cuidado com as falsas notícias

trabalhar de casa

Trabalhar de casa: 7 dicas para se organizar na quarentena