em

Vinagre de maçã ajuda na perda de peso

Saiba o que fazer para garantir um emagrecimento saudável

O vinagre de maçã, nomeadamente a sua versão orgânica, é um importante aliado para a perda de peso. Tudo se deve à sua composição, porque esse ingrediente possui bastante pectina, uma fibra solúvel que absorve água e contribui para elevar a sensação de saciedade.

Por outro lado, o vinagre conta com propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias, além de ter ácido acético, que dificulta a absorção de hidratos de carbono no intestino, reduzindo as calorias e a produção de gordura.

Como o vinagre ajuda numa perda de peso

Junte e misture 2 colheres de vinagre com 100-200 ml de água ou suco, ingerindo cerca de 15 minutos antes do almoço e do jantar: desse modo, existe uma menor absorção de hidratos de carbono e de calorias associadas a essas refeições.

É ainda possível acrescentar o vinagre para dar um especial tempero em saladas e carnes, ingerindo esse ingrediente todos os dias juntamente com um regime alimentar equilibrado que inclua legumes, carnes magras, frutas…

Nunca se esqueça de evitar a ingestão excessiva de ingredientes ricos em gorduras e açúcares, sem falar da relevância da prática física constante.

Contraindicações do vinagre

Como é um alimento bastante ácido, quem sofre de gastrite, úlceras gástricas/ intestinais ou possui um histórico de refluxo não pode ingerir esse ingrediente: é provável que haja uma maior irritação no estômago, além de originar dor e sensação de ardência.

Conheça mais vantagens do vinagre de maçã, com esse vídeo:

Compartilhe esse artigo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Como pintar o cabelo em casa com ingredientes naturais

Suco de melão é um aliado poderoso para quem tem pedras nos rins