vinagre com açúcar para limpezas
Crédito: Freepik
em

Vinagre com açúcar é bom para limpar a casa e os tecidos

Essa misturinha simples não agride a saúde e é muito mais econômica do que os produtos de limpeza

O uso excessivo de produtos de limpeza industrializados faz mal à saúde. Então, para evitar o excesso, e também para economizar, uma boa alternativa é fazer uso de produtos naturais e que não agridem o organismo, como essa misturinha de vinagre com açúcar, ótima para a limpeza da casa.

O vinagre pode até ser usado sozinho, pois ele é um bom desengordurante, desinfetante e abrilhantador. Mas, o açúcar potencializa o efeito do vinagre e você pode usar não apenas para limpeza de superfície, mas também para outras tarefas de limpeza.

Receita de vinagre com açúcar

Para fazer a misturinha é muito simples. Misture 2 colheres de açúcar cristal com 100 mililitros de vinagre branco e já está pronto para uso. Veja no que usar.

Utilidades do vinagre com açúcar

Você pode usar o seu vinagre com açúcar para diferentes tipos de limpeza, e até mesmo para fortalecer e proteger suas plantas:

  • Remover queimados do fogão;
  • Dar brilho nas panelas e outras peças de alumínio;
  • Lavar as bocas do fogão;
  • Deixar os panos de prato de molho antes de lavar (nesse caso, misturar 2 colheres de açúcar com ½ xícara de vinagre e um pouco de água);
  • Remover mancha de grama da roupa (nesse caso, fazer uma pasta com vinagre, água morna e açúcar, passar sobre a mancha e deixar agir por 1 hora. Depois lavar na máquina);
  • Fortalecer o caule das plantas e protegê-las contra fungos (nesse caso, misturar 2 colheres de chá de açúcar com 2 colheres de sopa de vinagre e 1 litro de água para regar as plantas).
produtos inusitados para limpar banheiro

10 Truques para limpar o banheiro com materiais inusitados

azeite e sal para dor nas articulações

Azeite e sal grosso ajudam a aliviar dores nas articulações