em

Como se vestir bem gastando pouco: 5 dicas espertas!

Se vestir bem é mais fácil do que imagina. Só precisa de uns truques básicos
como vestir bem gastando pouco
Crédito: Freepik

Todo mundo gosta de estar bem-vestido, com a aparência legal e expressando sua personalidade por meio da roupa. Só que nem sempre as peças que você gostaria mesmo de ter estão acessíveis ao seu bolso. Hoje em dia isso não é problema, pois existem muitas marcas de roupas mais baratas, de qualidade e muito bonitas. Então, veja mais sobre essa e outras dicas de como se vestir bem gastando pouco.

5 Dicas para se vestir bem gastando pouco

aproveitar liquidação para se vestir bem
Crédito: Freepik

Antes de tudo é preciso esclarecer a diferença entre querer se vestir bem e ser apegado a determinadas marcas por causa do status que elas promovem. Você não precisa de marcas de roupas caras para estar bem-vestido. Partindo desse princípio, há muitas coisas que pode fazer, confira.

1. Aguarde pelas liquidações

Em determinadas épocas, chamadas de períodos sazonais, todas as lojas de roupas fazem promoções para vender o estoque de uma estação e poder trazer um novo estoque para a estação seguinte. Logo, você vai conseguir ótimos preços comprando roupas de verão no inverno e roupas de inverno no verão.

Além disso, nessas trocas de estação ou trocas de estoque, fique de olho nas liquidações que são anunciadas pelas lojas. Nem precisa sair pela rua ou ficar andando no shopping para encontrar, pois com certeza o que não falta é anúncio de lojas nas suas redes sociais.

2. Cuide bem das suas peças

Depois que conseguiu compras as peças lindas e novas que tanto queria, por um preço mais baixo, precisa cuidar delas. Você estará mais bem-vestido com uma camisa simples, limpa, passada e sem furos do tecido, do que com uma jaqueta de marca toda manchada e amassada, lembre-se disso.

Então, tenha o cuidado de observar as etiquetas das suas roupas para saber como cada peça pode ser lavada, evitando manchas, rasgos, esgarçados e encolhimentos. Ao invés de jogar a peça dentro do armário, pendure ou dobe com cuidado. Assim suas roupas vão durar muito mais e você vai se vestir bem gastando pouco.

3. Visite brechós

Há quem tenha verdadeira paixão por descobrir brechós e ficar horas dentro das lojinhas garimpando peças de roupas usadas e em ótimo estado. Normalmente é no brechó que você encontra peças estilosas e exclusivas, antigas ou até de marcas caras que o dono não quis mais. Pesquisando bastante, você encontra peças lindas e que ninguém vai ter igual.

4. Customize suas roupas

Não precisa ser um estilista para transformar um vestido em blusa, uma calça em bermuda e uma jaqueta em colete. Você só precisa ter as ferramentas certas em mãos e bastante criatividade.

Customizando suas roupas, seja adicionando detalhes ou transformando em peças diferentes, você tem mais um jeito muito legal de se vestir bem gastando pouco. É possível até transformar roupa básica em roupa de festa.

5. Saiba quais tipos de peça escolher

Para que todas as dicas anteriores funcionem, essa aqui precisa ser praticada em primeiro lugar. Para que até mesmo as roupas mais simples, básicas e baratas fiquem bem em você, precisa saber quais tipos de peças caem bem no seu corpo.

Saiba a sua numeração correta, use roupas que realmente sirvam, sem ficar amarrotando. Pesquise estilos e faça testes. Valorize o que mais gosta no seu corpo, sejam ombros, colo, barriga, bumbum ou pernas. E acima de tudo, vista o que lhe faz sentir bonita e confortável.

Você não precisa ter muitas peças para viver. Veja no vídeo como ter um armário cápsula e ainda vestir-se bem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0
Comentários
suor noturno
Conheça as causas do suor noturno
modelos unhas nude
10 Modelos de unhas nude lindas