como transformar roupa básica em roupa de festa
Designed by Freepik
em

Ideias para transformar roupa básica em traje de luxo para festa

Surgiu uma formatura ou casamento para ir e você não tem roupa? Veja essas dicas e transforme suas peças.

Trensformar roupa básica não é algo difícil. E pode ser muito útil, ainda mais se você é dessas que toda vez que surge um evento mais formal fica na dúvida do que vestir. Principalmente se não costuma ter traje de festa no guarda-roupas!

Então vamos dar umas dicas maravilhosas a você de como transformar uma peça básica, que você usa no dia a dia, em um traje sofisticado, sem gastar muito.

Como escolher a peça para customizar?

A primeira dica é: quando for garimpar no brechó, tenha em mente que peças básicas são facilmente customizáveis. Então, vale a pena investir em vestidos, saias, blusas, jaquetas, blazers e coletes.

Todos eles são comprados a preços baixos aproveitando promoções de lojas ou nos brechós, e vão servir como peças-chave para a sua customização.

Quanto a cor, fique à vontade. O interessante é ter peças-chave neutras e outras estampadas, que possam ser combinadas. Sem esquecer que um pretinho básico é necessário.

O que aplicar?

O tipo de material para aplicar na sua peça vai depender do tipo de evento que você vai e se você prefere uma roupa mais simples ou chamativa. Para começar, veja as nossas sugestões que pode comprar em lojas de tecidos e artesanato:

Pedraria

Detalhes em pedraria, mesmo que discretos, mudam completamente a peça, seja vestido, saia ou blusa. Se você tiver uma saia e uma blusa que usadas juntas dariam um belo vestido, faça uma faixa em pedraria para a cintura e já tem o seu vestido.

vestido customizado com pedras e bijus

Rendados

Quer deixar uma peça mais elaborada, sem perder a delicadeza? A renda é o que você precisa. Mesmo em tons como preto e vermelho, a renda continua delicada, porém, com um ar mais poderoso.

vestidos customizados com renda

vestidos baratos transformados em peças de luxo

Penas e plumas

As penas e plumas, quando bem desenhadas na roupa, chamam mais a atenção do que mil cristais. Se você vai a um evento elegante, pode ser uma ótima ideia investir nesse material para fazer uma calda na saia ou vestido.

Tule

Já se você tiver alguma habilidade com a máquina de costura, pode fazer uma barra de tule em uma saia rodada fazer uma anágua para usar por baixo, dando o volume que quiser.

Fita de cetim

Quer deixar seu vestido ou saia com um acabamento delicado e sofisticado? A fita de cetim vai ficar perfeita. Seja em um laço na cintura, uma gola, nas mangas ou barra, o cetim é um material adequado para qualquer ocasião.

Dica: Transforme sua roupa básica caprichando nos acessórios

Se você tiver uma peça básica, como um vestido preto liso, mas que é adequado para uma ocasião formal e acha que não precisa customizá-lo, aposte nos acessórios!

É impressionante o poder de transformação de um conjunto de colar e brincos, ou uma pulseira e anéis. Realçam e deixam o visual sofisticado.

De acordo com o evento também pode-se complementar com um blazer e sapatos que valorizem e deem acabamento à peça-base.

Com pequenos detalhes e criatividade você faz da sua roupa básica um traje de gala. Quer ver como é fácil fazer uma aplicação de renda sem uso de máquina de costura? Confira no vídeo:

Crédito das imagens: Imagens de Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Comentários

oftalmologista

O que faz um oftalmologista?

otorrinolaringologista

Você sabe o que faz um otorrinolaringologista e quando procurá-lo?