em

Cravo-da-Índia, uma especiaria que combate as pragas

O Brasil é um país com um clima tropical e o calor faz-se sentir durante todo o ano em muitos estados. Mas com ele chegam as pragas, isso mesmo, as formigas e mosquitos invadem nossa casa, mas é preciso saber como combate-las sem utilizar produtos químicos prejudiciais a nossa saúde. Mas existem alguns remédios naturais para combater as pragas, confira:

  1. Cravo-da-índia: corte uma laranja ao meio e retire todo o seu sumo. Coloque uma vela no interior da laranja, e coloque cravo-da-índia em volta. Agora acenda a vela, pois ela liberta um odor de laranja com cravo que vai afastar as pragas.
  2. Casca de laranja ou limão: os sachês que você compra para eliminar pragas são tóxicos e prejudicam nossa saúde, mas que tal substitui-los por casca de laranja?
  3. Corte limões ao meio e enfeite com cravo-da-índia. Vai ficar super bem na decoração e afasta os mosquitos.
  4. Para fazer um repelente contra insetos use álcool. Coloque 20 gramas de cravo-da-índia num frasco de meio litro de álcool, misture bem e deixe repousar por quatro dias. Depois use um pano para colocar a substância que preparou e limpe o lugar onde as formigas estão. Garantidamente as moscas e mosquitos não vão passar perto e as formigas vão embora.

Como pode verificar o segredo para afastar os insetos está no cravo-da-índia. Agora assista o vídeo e coloque em prática as dicas que acabamos de lhe ensinar.

16 Comments

Leave a Reply
  1. Aviso! Fiz, só gastei meus cravos e limões. As moscas continuam rindo da nossa cara. Talvez devemos por um cartaz. Atenção moscas afastem-se! Acredito que funcionará, mas apenas para as alfabetizadas….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Comentários

Acabe com o mofo, o segredo está na água sanitária

Melancia de torneirinha, faça um suco delicioso!