em

AmeiAmei HahahaHahaha

Tem moscas em casa e não sabe como se livrar delas? Então este artigo é para si!

Segundo as estatísticas, as moscas são os insetos mais comuns à face da Terra. Elas se adaptam à maioria dos climas da Terra, prevalecendo assim sempre perto do Homem.

A sua vida é muito curta, trinta dias, e passam por uma gigantesca metamorfose, desde o ovo à fase adulta. Quanto à sua reprodução, podemos afirmar que esta ocorre de uma forma rápida.

A verdade é que, em casa, todos nós estamos acostumados a usar um inseticida para combater este inseto irritante, mas quando não o temos, temos de arranjar alternativas eficazes. Neste artigo, lhe falaremos disso mesmo. Iremos partilhar com você algumas dicas caseiras, que poderá ter conta na altura de acabar com as moscas de sua casa.

Saquinhos de água: Pendure, junto às portas e às janelas de sua casa, onde haja luminosidade, um saco de água transparente bem amarrado. A luz ao refletir no saco provocará na mosca um efeito ótico que a repelará.

Papel peganhento: Misture uma colher de chá de óleo com uma de resina e adicione também cinco colheres de mel. Assim que tiver o preparado pronto, coloque ele em um pedaço de papel. Você vai obter uma pasta peganhenta, que irá atrair o insecto, devido à sua doçura e aroma.  Quando as moscas chegarem perto, ficarão colocadas no papel.

Cânfora: Cânfora é uma árvore que tem a utilidade de aromatizar a sua casa, mas também funciona como repelente de inseto, nesse caso, a mosca.

Plantas aromáticas: Coloque ramos de plantas de forte poder aromático como o tomilho, a cânfora, o alecrim e a menta junto às entradas de sua casa. Não precisa de ter uma casa com um grande quintal, pode fazer isto mesmo no seu apartamento.

Óleos: Os constituintes dos óleos essenciais, como o eucalipto e a alfazema, possuem substâncias naturais que repelem os insetos. Junte num recipiente duas gotas de óleo essencial de cedro, eucalipto e de alfazema, e um copo de água a ferver. Coloque em pequenos recipientes e espalhe pela casa. Contudo, tenha atenção e não deixe os recipientes ao alcance das crianças.

Laranja e Limão: O poder dos citrinos

Aqui a sua maior arma é o odor. Os aromas confundem estes insectos, o que torna esta solução bastante eficaz tanto contra moscas, como também contra os mosquitos.

Então o que deve fazer? Pegue em alguns cravos-da-índia, casca de limão fresco e casca de laranja fresca, misture tudo numa tigela e coloque na entrada da casa. Lembre-se que, a cada três dias, deve trocar a mistura, para que as cascas das frutas não entrem em decomposição e o cheiro faça o efeito contrário (atrair novamente as moscas).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Comentários

Tem sinusite e rinite? Siga os nossos conselhos naturais e acabe de vez com esse problema!

Tem insônias ou não consegue adormecer rápido? Então, leia isto!