Vacina única
Crédito: Freepik
em

Moderna anuncia vacina única contra covid e gripe

A farmacêutica norte-americana anunciou a produção de uma vacina mais forte contra a Ômicron

Publicidade

Quando chega o inverno, é hora de tomar a vacina contra gripe, que já estamos habituados. Mas agora com essa pandemia já estamos tomando a terceira dose da vacina contra Covid-19, e ainda tem mais a da gripe para tomar.

Então, aproveitando que já está “com a mão na massa” estudando os vírus e criando vacinas, a Moderna anunciou o lançamento de uma vacina única, que é uma vacina contra covid e gripe ao mesmo tempo.

Com a vacina única, não precisa tomar duas doses diferentes para ficar protegido contra gripe e Covid. É importante pensar nisso porque a Covid não vai desaparecer totalmente pelos próximos anos, então, temos que aprender a conviver com ela e a nos manter protegidos.

Spray nasal contra covid é seguro? Entenda como funciona

Publicidade

No dia 17 de janeiro, Stephane Bancel – presidente executivo da farmacêutica norte-americana –, anunciou a novidade para o mundo: “Trata-se de uma dose única de reforço anual para que as pessoas evitem ter de vacinar-se duas ou três vezes a cada inverno”.

Mas, não é para já! Os planos da Moderna é que a vacina única esteja disponível no final de 2023. Enquanto isso, conforme disse o presidente executivo no mesmo anúncio, a Moderna está trabalhando desde novembro no desenvolvimento de uma vacina de dose única para combater a variante Ômicron.

Entrar no grupo do Telegram

“Esperamos poder entregar todos os dados ao órgão regulador em março para depois determinarmos os próximos passos a dar”, adiantou.

Publicidade

Entenda porque quem tomou a vacina pode pegar covid

Em uma entrevista concedida ao Financial Times, em novembro, Bancel falou sobre as baixas expectativas de eficácia das vacinas atuais contra a variante Ômicron, e revelou que os cientistas não estavam otimistas. “Todos os cientistas com quem conversei… sentem que isto não vai ser bom”, disse.

Por isso, a Moderna já estava trabalhando em uma vacina diferente. Ele afirmou que os dados sobre a eficácia da vacina contra a nova variante estariam disponíveis nas próximas semanas.

Publicidade

É possível contrair covid, gripe e resfriado ao mesmo tempo

Fonte: Diário de Notícias

Ar-condicionado

Ar-condicionado fazendo barulho: o que pode ser?

Hamburquibe

Hamburquibe: uma receita diferente e deliciosa