em

AmeiAmei HahahaHahaha FofoFofo Meu Deus!Meu Deus! EstranhoEstranho TristeTriste

11 utilidades do vinagre em seu jardim

O vinagre ajuda a eliminar pragas e ervas daninhas que afetam seu jardim.

Alguns ingredientes utilizados em nossa culinária têm muitas outras utilidades que você desconhece. É o caso do vinagre, uma alternativa natural para cuidar de seu jardim. Ele funciona como fertilizante natural, protege suas plantas de pragas, entre outras coisas.

Saiba onde utilizar o vinagre em seu jardim!

1. Adeus bichinhos indesejados

O seu cheiro intenso mantém os longe de suas plantas os  gatos, cachorros ou coelhos. Jogue este ingrediente no seu jardim e eles mantêm-se afastados.

2. Afasta formigas

Funciona como um inseticida natural. Basta pulverizar o jardim com vinagre e as formigas vão ficar longe. Faça este procedimento por alguns dias para acabar com as pragas.

3. Aumenta a vida de suas flores

Prepare uma mistura com 2 colheres de sopa de vinagre e uma colher de chá de açúcar. Coloque a mistura no vaso de flores que pretender e corte sua plantinha a cada 3-5 dias. Elas vão crescer saudáveis e viver mais tempo.

4. Acaba com ervas daninhas

Junte um pouco de vinagre com sal, suco de limão e sabão, para acabar com as ervas daninhas. Misture estes quatro ingredientes e coloque-os num frasco spray. Depois, pulverize as ervas e elas morrerão.

5. Diga adeus aos insetos

Num frasco spray, coloque 1 parte de vinagre para 3 partes de água, juntamente com uma colher de chá de detergente. Misture tudo e pulverize seu jardim.

6. Acaba com as moscas da fruta

Prepare uma mistura com um copo de água, ¼ de xícara de açúcar, 1 colher de sopa de mel e ½ xícara de vinagre. Coloque a mistura numa garrafa e pendura na árvore de fruta. As moscas vão experimentar esta solução e acabam ficando presas.

7. Ajuda as plantas a crescerem

Pulverizar as plantas com água e vinagre ajuda no seu crescimento.

8. Elimina a ferrugem das ferramentas utilizadas no jardim

Coloque as ferramentas de molho numa solução de vinagre e deixe-as lá por 30 minutos. A ferrugem vai embora.

9. Acaba com os fungos

Os fungos afetam as plantas e impedem o seu crescimento. Prepare um chá de camomila e junte 2 colheres de chá de vinagre. Agora pulverize suas plantinhas com esta solução para eliminar os fungos.

10. Elimina os caracóis

Coloque vinagre no seu jardim para afugentar caracóis e lesmas.

11. Aumenta a germinação de sementes

Um pequeno truque pode fazer a diferença. Comece por esfregar as sementes com uma lixa. Depois, prepare uma solução com 125 ml de vinagre e 500 ml de água morna. Passe as sementes por esta solução, plante-as, e veja como crescem mais rápido!

Agora já sabe o que o vinagre pode fazer pelo seu jardim. E este ingrediente é super barato e está sempre presente em nossa cozinha!

Compartilhe essa dica!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0
Comentários
Receita natural para limpar o intestino e o fígado
Esta é a razão para as suas pernas sofrerem de cãibras à noite