em

AmeiAmei

3 Utilidades do Óleo de Peroba

O óleo que está no mercado brasileiro há 80 anos e conquistou milhões de brasileiros tem muitas utilidades
utilidades do Óleo de Peroba
Crédito: Freepik

O Óleo de Peroba ficou tão popular que passou a ser associado a gíria “cara-de-pau”, como forma de “tratamento”. Chegou até a ser mencionado na literatura brasileira e virou símbolo de propaganda política. Um produto com tanta história não poderia ter somente um objetivo, então conheça as outras utilidades do Óleo de Peroba.

Marca registrada da empresa Manufatura Produtos King Ltda, o produto de limpeza totalmente brasileiro é produzido a partir de de óleos e solventes vegetais e minerais. Tem um efeito de hidratante quando aplicado sobre uma superfície de madeira e não deve ser utilizado diretamente na pele.

Para que serve o Óleo de Peroba

para que serve o óleo de peroba
Crédito: Mambo

O óleo que está no mercado brasileiro há 80 anos e conquistou milhões de brasileiros serve para muitas coisas. Antes de aproveitar as utilidades do Óleo de Peroba, lembre-se sempre de aplicá-lo com um pano macio e nunca em superfícies que vão entrar em contato direto com comida, como vasilhas, por ser levemente tóxico.

Lustrar móveis

Essa é uma das utilidades do Óleo de Peroba mais comuns em todos os lares brasileiros. Sabe quando aquele seu móvel está sujinho, apagado e manchado? Óleo de Peroba nele!

O produto vai limpar o seu móvel e dar uma cara nova a ele, isso por que tem ação hidratante na madeira, o que vai realçar os veios naturais dela. Vale lembrar que a madeira é um produto orgânico, que recebe muita água enquanto árvore, então ao retirá-la de seu meio ambiente natural, a madeira tende a ficar opaca e sem vida.

Por isso é importante hidratá-la de tempos em tempos, o que além de deixá-la mais bonita você vai aumentar a longevidade do seu móvel. Impermeabilizar madeira também é essencial para aumentar sua vida útil.

Dar acabamento

utilidades do oleo de Peroba moveis
Crédito: Pixabay

Esse produto é um dos mais populares e tradicionais meios de dar acabamento em madeira. Isso se deve pelo fato de ser muito fácil de encontrar e não ser um produto caro.

Para usar dessa forma é muito simples: primeiro passe uma boa camada na madeira e deixe-a absorver por completo, o que pode levar algumas horas ou alguns dias dependendo da sua densidade. Depois de seco, basta passar outra demão do óleo e depois retirar o excesso com um pano seco e limpo.

Deixar o fogão brilhando

utilidades do oleo de Peroba fogao
Crédito: Pixabay

Pode parecer estranho, mas uma das utilidades do Óleo de Peroba mais incomuns é dar brilho ao fogão de inox. Os fogões de inox são um pouco chatinhos, pois sempre acabam ficando opacos e é fácil de manchar.

Para deixar seu fogão reluzente, basta lavá-lo com detergente neutro, usando a parte macia da esponja para não riscar, e depois secá-lo bem. Feito isso, aplique bem pouquinho do óleo em um pano macio e espalhe por todo o fogão. Pronto, seu fogão estará como um espelho. Outra vantagem é que o produto cria uma película protetora, que vai facilitar as próximas limpezas e evitar manchas de comida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0
Comentários
bebe engasgado
Como salvar um bebê engasgado
Como escovar os dentes corretamente