em

7 benefícios desconhecidos do bicarbonato de sódio para a sua saúde

Conheça ainda melhor o bicarbonato de sódio e as suas utilizações pouco conhecidas.

O bicarbonato de sódio pode ser o medicamento mais simples de usar e mais barato que todos temos em casa. Existem centenas de utilidades que podemos dar ao bicarbonato de sódio. Hoje mostramos algumas mais relevantes.

7 benefícios do bicarbonato de sódio para a saúde

1. Depois de fazer algum exercício físico intenso, beba uma mistura de água com um bocadinho de bicarbonato de sódio – apenas uma pequena colher de café para cada 200 ml de água. Isto vai aliviar os seus músculos e as dores do dia seguinte.

2. Se puser bicarbonato de sódio numa escovinha e esfregar as suas unhas com ela, vai remover a sujeira que ficam sob elas e também os fungos que podem se acumular debaixo das unhas.

3. Misture três colheres de sopa de bicarbonato de sódio com uma colher de sopa de óleo essencial de hortelã-pimenta, uma colher de sopa de sal e água morna. Mergulhe os pés e mãos por 20 minutos nesta mistura para aliviar coceira, dores, cansaço e mau cheiro nos pés.

bicarbonato_sódio_dicas_online

4. Para um hálito fresco, misture um pouquinho do bicarbonato num copo de água e use este preparado para fazer um gargarejo.

5. Acha o tom dos seus dentes muito amarelado? Ponha um pouquinho de bicarbonato de sódio na sua escova e passe-a pelos dentes. É um método caseiro de clareamento.

Importante: tenha muito cuidado ao fazer essa dica! O excesso de bicarbonato pode corroer o esmalte dos dentes e gengivas.

6. Para o refluxo gástrico e má digestão, misture meia colher de chá de bicarbonato de sódio com duas colheres de sopa de suco de um limão espremido ou de vinagre de cidra. Use um copo grande, porque esta mistura vai subir e pode sair do copo.

Quando acabar de fazer espuma, adicione cerca de 200 ml de água e beba imediatamente. Isto vai ajudar os níveis de ph do seu estômago, criando um ambiente alcalino, e diminuindo a acidez de estômago de quem costuma sofrer com digestões longas e prolongadas.

7. Beba um copo de 200 ml de água com meia colher de chá de bicarbonato de sódio bela dissolvido. Se fizer este passo duas vezes por dia, todos os dias, vai ficar mais protegido de infeções urinárias.

Para conhecer ainda melhor o bicarbonato de sódio e todas as suas utilizações assista o vídeo:

As dicas deste artigo não substituem a consulta ao médico. Lembre-se que cada organismo é único e pode reagir de forma diferente ao mencionado. E para obter os resultados mencionados também é preciso aliar a uma vida e alimentação saudável e equilibrada.

82 Comments
  1. Li uma dica do bicarbonato, pra limpar o couro cabeludo. Usei um mês 3 vezes por semana. Junto com meu xampu neltro. Gente ele fez milagres. Meus cabelos que caia de muito mesmo cessou. 5 Meses nao estou usando e parou de cair.

  2. Obs: para clareamento nos dentes, não deve se fazer seguido , porque acaba sensibilizando – os e eliminando o esmalte dos dentes.Eu usei, e ao ir ao dentista, ele me sugeriu parar de usar…

  3. A palavra correta é USO do verbo usar. Aconteceu um erro de português, só isso nada demais. Sempre que estou lendo, eu mesma faço a correção pelo entendimento da frase.

Loading…

0
Comentários

comentários

Diga adeus à barriguinha saliente, com esta receita caseira
Evite dores na coluna com estes 5 exercícios para os pés