óculos arranhados
em

Recupere óculos arranhados com pasta de dente

Para encarar os arranhões da vida

Publicidade

Óculos arranhados são capazes de atrapalhar mais a visão do que o próprio problema de vista. Não é à toa que, hoje em dia, as lentes vêm com tecnologias super sofisticadas para garantir maior resistência contra esses danos. Talvez essa modernidade toda ainda não seja ace$$ível para você, e pensando nisso, trouxemos dicas que vão te ajudar a recuperar seus óculos dos arranhões da vida.

Para disfarçar os riscos na lente, você vai precisar de um pano de microfibra (serve uma flanelinha também), detergente neutro, pasta de dente não abrasiva OU bicarbonato de sódio. Pode deixar que não vamos explodir seus óculos! Veja o passo a passo:

  • Limpe as lentes dos óculos arranhados com o pano para tirar o excesso de poeira e gordura;
  • Lave com o detergente para ficar completamente limpo;
  • Passe o creme dental nas lentes e massageie – suavemente, como se fosse a sua gengiva;
  • Em alternativa, use bicarbonato de sódio misturado com água em partes iguais, até formar uma pastinha. Aplique do mesmo jeito que a pasta;
  • Finalize enxaguando os óculos na água corrente fria, jamais quente!

Se os arranhões forem muito profundos, você pode usar cera de carro para preencher as fissuras da lente. Basta aplicar uma camada fina do produto e retirar o excesso com a flanela.

Há casos mais drásticos em que a única solução vai ser comprar óculos novos mesmo, mas com essas dicas, seus “quatro olhos” ganham mais um tempinho de vida.

Publicidade

Veja também: Como os pais podem identificar se o filho precisa de óculos?

Cachorro marcando território em casa: por que acontece e como evitar?

Lavar louça com vinagre

Misture vinagre no detergente para ter a louça mais limpa