em ,

AmeiAmei Meu Deus!Meu Deus! EstranhoEstranho TristeTriste

O seu micro-ondas é mais funcional do que você acha! Confira aqui 7 utilidades!

Ter um micro-ondas em casa facilita as tarefas na cozinha. Ele é bem útil. Mas, pode ainda ser bem mais. Você pode higienizar suas esponjas com ele, entre outras coisas. Confira aqui todas as utilidades!

O micro-ondas é um aparelho que está presente em muitas casas, há já algum tempo. Por norma, as pessoas que o usam apenas aquecem a sua comida ou descongelam-na. Contudo, estão, na verdade, a limitar o uso deste popular eletrodoméstico.

Com efeito, ele tem outras utilidades que nem toda a gente conhece. Você irá ficar admirado com algumas delas. Veja as que apresentamos, de seguida:

Para que o pão duro volte a ter a sua textura fofa é bem fácil. Ponha o pão no micro-ondas durante mais ou menos 20 segundos. Contudo, antes embrulhe-o numa toalha de papel. Você verá que o pode comer à vontade, pois estará mole.

  • Retirar selos

Caso faça coleção de selos, vai gostar desta dica. Para arrancar um selo de uma carta, sem o estragar faça o seguinte: deite uma gota de água em cima do selo. Ponha a carta no micro-ondas durante 10/15 segundos. Retire-a e pode remover o selo mais facilmente.

  • Higienizar esponjas

Como Eliminar Maus Odores da Esponja de Cozinha?

Molhe a esponja e ponha-a no micro-ondas para limpá-la. Saiba que basta um minuto dentro deste aparelho para quase 100% dos germes desaparecerem. Você pode usar este método para higienizar de forma eficaz a sua esponja de lavar louça.

  • Suco de limão até à última gota

Antes de espremer o limão, ponha-o durante 20 segundos no micro-ondas. Irá ficar mais espesso e libertará melhor o suco.

  • Compressão com bolsas quentes

Bolsas de calor são muito utilizadas para atenuar dores. Contudo, nem precisa comprar uma dessas para ter resultados semelhantes. Faça assim: deite arroz suficiente numa meia velha e feche a ponta aberta com uma linha de costura. Entretanto, ponha a meia no micro-ondas para o arroz esquentar. Deste modo, quando tiver dores, pode usar a meia velha com arroz aquecido, em vez da bolsa quente.

  • Cortar cebolas de forma fácil

cebola

Chorar quando se corta cebolas é bem comum. De forma a contornar isso, você leva as cebolas por meio minuto ao micro-ondas. Verá que depois disso, já não irá chorar mais, sempre que cortar cebolas.

  • Descascar alho

Remover a pele dos alhos nem sempre é um processo simples. No entanto, se puser os alhos no micro-ondas durante 15 segundos, conseguirá tirar a pele de forma simples, já que a água evapora-se.

Estas dicas irão tornar o seu micro-ondas mais funcional e a sua vida na cozinha mais descomplicada. Esperamos que tenha gostado destas dicas e que coloque algumas em prática!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Loading…

0
Comentários

comentários

O mistério das estátuas da ilha de Páscoa é cada vez maior!
Alimentos que combatem a bactéria Helicobacter pylori