como usar shampoo a seco
Crédito: Unsplash
em

Como usar shampoo a seco em dias corridos

Entenda como esse produto funciona e lance mão dele nos dias em que não dá tempo de lavar os cabelos

Um produto cosmético que tem ganhado as bolsas e as penteadeiras das mulheres brasileiras, principalmente das que tem cabelos oleosos. Ele é um spray fácil de usar que funciona como uma “lavagem a seco” da raiz, tirando a oleosidade dos cabelos e os deixando mais soltos. Usar shampoo a seco é de grande ajuda em dias em que não se tem tempo de lavar o cabelo, evitando sair de casa com o cabelo com aspecto engordurado.

Como usar shampoo a seco corretamente

usar shampoo a seco vantagens
Crédito: Unsplash

Usar shampoo a seco no cabelo é bem fácil e prático, mas existem algumas considerações que devem ser levadas antes do uso do produto. Além de ler o rótulo do produto que você escolheu, veja essas dicas para não danificar os fios ou não obter o resultado desejado.

Quem pode usar

Todos os tipos de cabelo podem receber o produto. Ele é indicado para todos os tipos de cabelo, desde os oleosos aos secos. Ele vai equilibrar a oleosidade que aparece na raiz dos cabelos, dando um aspecto opaco, além de um delicioso perfume. É perfeito para os dias apressados quando não se tem tempo para lavar o cabelo.

Quem não pode usar

Quem tem caspa ou qualquer tipo de lesão no couro cabeludo deve evitar usar shampoo a seco. Isso porque ele pode causar irritações quando o couro cabeludo está sensível. Já em pessoas com caspa, pode evidenciar ainda mais o problema. Pessoas com tendência a alergias devem tomar cuidado; neste caso é importante passar um pouco do produto no pulso ou atrás da orelha e esperar 24 horas para ver se não há reação alérgica.

Como aplicar

Para usar shampoo a seco é necessário que você divida o cabelo em mechas e aplique o produto a uma distância de 20 cm. Depois de ter aplicado nas áreas desejadas, espere alguns instantes para que o produto possa agir. Depois espalhe o produto fazendo uma leve massagem com as pontas dos dedos. Após espalhar, penteie o cabelo para retirar o excesso de produto. Caso fique uma película branca você pode passar uma toalha seca no local.

Quando usar

usar shampoo a seco como
Crédito: Unsplash

Ele foi desenvolvido para tirar o aspecto oleoso do cabelo sem precisar passá-lo por água. Você pode usá-lo sempre que desejar, mas não deve substituir a lavagem com o shampoo normal, para manter os fios verdadeiramente limpos. Ele é apenas um produto de uso emergencial e não deve ser usado todos os dias.

Também pode ser usado para a finalização de penteados e para dar mais volume aos fios. Então se estiver sem fixador de penteados ou deseja dar mais volume e textura ao cabelo, pode usá-lo sem medo. Para dar mais volume, a técnica é simples. Basta jogar todo o cabelo para frente e passar o produto na raiz e um pouco no comprimento.

Se você já é usuária constante, é importante, periodicamente, usar um shampoo antiresíduos e fazer um peeling capilar, pois ele pode acumular nos folículos capilares.

Vantagens do shampoo a seco

São várias vantagens, mas a principal delas é a possibilidade de deixar os cabelos sem oleosidade em poucos minutos. O produto é de fácil aplicação, devolve o movimento dos fios e tira o aspecto de sujeira. Ele é perfeito para dias corridos.

Existem embalagens pequenas, que cabem facilmente na nécessaire e na bolsa, o que pode salvar em dias ruins ou quando surgem compromissos de última hora. O produto também é bem perfumado, o que ajuda a neutralizar maus odores que impregnam nos cabelos.

Como usar shampoo a seco

Se você quer um produto mais personalizado, também pode fazer um shampoo a seco caseiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Comentários

babosa no cabelo

Como usar babosa no cabelo para hidratar e fazer crescer

arroz de natal

Receitas de arroz de Natal para uma ceia deliciosa