Menu

7 Ideias de unhas decoradas com esmalte vermelho para você se inspirar

As unhas decoradas com esmalte vermelho podem ser ousadas, românticas ou divertidas. Escolha sua preferida!

Crédito: Unsplash

Publicidade

O vermelho é uma cor associada ao poder, à sedução e à sensualidade. Toda mulher, quando quer se sentir confiante, passa um batom ou escolhe um esmalte desse tom para desfilar com propriedade. Mas a cor não precisa ser o ponto central, e as unhas decoradas com esmalte vermelho provam que dá pra mostrar ousadia com discrição.

6 Ideias de unhas decoradas com esmalte preto para você se inspirar!

7 Modelos de unhas decoradas com esmalte vermelho

Independente do seu estilo ser mais leve, despojado, romântico ou moderno, esses modelos servem de inspiração para deixar a criatividade rolar na hora da esmaltação.

1. Desenhos

Reprodução: Menina de Atitude

Começando pelos tradicionais desenhos, que podem ser feitos em uma unha (a chamada filha única) ou em todos os dedos, e vão desde bolinhas simples até lacinhos, corações, flores, pimentas e cerejinhas.

Publicidade

O processo exige paciência e controle das mãos para os desenhos não ficarem tortos. Você pode usar palitos de diferentes tamanhos para conseguir os efeitos desejados.

2. Ombré

Reprodução: Menina de Atitude

O efeito dessas unhas decoradas com esmalte vermelho é muito bonito! Se você usar tons escuros o resultado é luxuoso, mas se preferir tons mais claros fica moderno e despojado.Diferente do degradê, aqui você vai usar três tons de vermelho diferentes ao invés de três cores distintas. Basta passar uma camada de cada esmalte em uma esponja e aplicar nas unhas. 

3. Meia lua

Reprodução: Menina de Atitude

A meia lua é um toque discreto às unhas, perfeito para quem precisa usar tons claros (como quem trabalha em ambientes conservadores) mas quer algo diferente nas mãos. Há quem chame esse modelo de francesinha invertida. Não é difícil de fazer.

4. Inglesinha

Reprodução: Menina de Atitude

Ao invés do branco na ponta das unhas, como pede a francesinha, a inglesinha permite que qualquer cor seja adotada. Não tem segredo: basta passar um esmalte de qualquer cor e depois pintar a ponta de vermelho. Para deixar a linha certinha você pode usar fita adesiva como auxiliar.

Publicidade

5. Rendada

Reprodução: Menina de Atitude

De todos os modelos de unhas decoradas com esmalte vermelho esse é o que exige mais concentração, paciência e domínio das técnicas. Se estiver dando seus primeiros passos no mundo da nail art comece desenhando mais abertas e apenas na filha única, e aos poucos vá se aprimorando.

6. Padrão

Reprodução: Menina de Atitude

Linhas, desenhos geométricos e xadrez são padrões de estampas que podem ser adotadas nas unhas. No geral, são fáceis de fazer e permitem colocar a criatividade em jogo. Será preciso lançar mão de recursos auxiliares, como o palito para decorar e a fita adesiva.

7. Animal print

Reprodução: Menina de Atitude

As mais ousadas podem imprimir o lado selvagem nas mãos graças às estampas de oncinha, zebra e tigre. Se você faz mais o estilo divertida pode lançar mão dos padrões de joaninha, vaquinha e até girafa.

Publicidade

Veja também:

Leave a Reply

Sair da versão mobile