Dê um trato na labirintite com noz-moscada

Quer saber como parar de uma vez com esse incômodo? Conheça esse chá que atua como um verdadeiro remédio para tratar o problema!

Publicidade

Está na hora de ficar a conhecer esse chá maravilhoso de noz-moscada! As suas propriedades medicinais são eficazes no tratamento da insônia e da labirintite.

Labirintite: a inflamação no interior do ouvido

A labirintite é uma condição causada pela inflamação interna do ouvido. Mais especificamente, naquela área apelidada de “labirinto”. Pode soar a um problema bobo, mas esse distúrbio vai acabar comprometendo o seu equilíbrio e a audição. Tome cuidado!

Sintomas e recomendações

Tonturas e vertigens sãos os sintomas face aos quais deverá estar em alerta! Por que apesar dessa condição ser mais comum em pacientes com mais de 40 anos, ela também se verifica em pessoas mais novas. Quem bebe álcool com frequência e fuma excessivamente tem mais chances de vir a sofrer dessa doença. Remédios como a aspirina, produtos com cafeína, chocolates e refrigerantes fazem parte da lista de malfeitores que criam condições para que esse problema possa surgir.

Não há melhor recomendação para evitar esse cenário perigoso do que um estilo de vida saudável. Aqueles que praticam uma alimentação regulada e que fazem exercício físico não têm tanta propensão de vir a desenvolver labirintite.

Publicidade

Está com labirintite? Pare já com a cafeína! E dê uma chance nesse tratamento natural de resultados comprovados!

Receita de Chá de Noz-moscada para tratar a labirintite

Veja abaixo como fazer esta cura caseira.

Ingredientes:

  • Folha de louro: 1 unidade;
  • Noz-moscada ralada: 1/4 colher de chá;
  • Água: 1 copo.

Modo de preparo:

1. Leve a água a ferver com a folha de loureiro.

2. Acrescente a noz-moscada.

3. Tampe e deixe amornar. Depois, estará pronto a beber.

Caso sinta necessidade, volte a repetir esse tratamento passado um mês.

Publicidade

Dê uma olhada nesse vídeo!

As dicas deste artigo não substituem a consulta ao médico. Lembre-se que cada organismo é único e pode reagir de forma diferente ao mencionado. E para obter os resultados mencionados também é preciso aliar a uma vida e alimentação saudável e equilibrada.

Curtiu essa dica? Compartilhe!

PODE GOSTAR TAMBÉM