em

AmeiAmei

Problemas de próstata? Temos a solução para você e chama-se semente de abóbora!

Neste artigo iremos partilhar com você a ação de uma semente bem poderosa! Estamos a falar da semente da abóbora. Saiba que o seu efeito em problemas prostáticos, urinários e prisão de ventre é garantido!

Eventualmente, você ainda não se deu conta dos fantásticos benefícios curativos das sementes de abóbora. Para seu conhecimento, a sua aplicação terapêutica é frequente em vários países como a China –  um país tradição de medicina natural antiga, sábia e acertada.

As sementes de jerimum, como é conhecida a abóbora nalgumas zonas do Brasil, tem folatos (sais do ácido fólico), albuminas (proteínas, de 37% a 40%), sais minerais (potássio, zinco e magnésio), de 44% a 50% de fração oleosa (com alto teor de graxos mono e poli-insaturados), vitaminas do complexo B, cucurbitacina, fibras em maior quantidade do que outras sementes (de 23% a 27%) e demais nutrientes.

A cucurbitacina dá à semente de abóbora as qualidades que atuam contra as inflamações, sobretudo as urinárias e as prostáticas. Seja para crianças ou adultos, a abóbora serve de vermífugo. Caso a coza em água, pode tratar bronquites.

Jonny Bowden, psicólogo doutorado em nutrição, pesquisa alimentos há vinte anos. Ele criou, em 2008, uma lista com 10 alimentos que as pessoas deviam comer mais. Note que a semente de abóbora contava em 10º lugar, nessa lista do médico americano. Mais, segundo pesquisas francesas, quem tem uma forte presença de magnésio no sangue, baixa em 40% as probabilidades de falecer de morte prematura, em relação as outras pessoas. Por isso ingira estas sementes porque elas são ricas em magnésio!

Recomendamos que coma as sementes cruas e frescas, seja sem ou com casca, para ter os efeitos curativos adequados. Além disso, aconselhamos você a pô-las de molho, antes de ir dormir e, de manhã, pode processá-las e juntá-las num suco. Saiba que estas sementes salgadas e torradas, não têm componentes medicinais tão elevados como a sua versão crua.

Para seu conhecimento, o óleo das sementes de abóbora é adequado a tratar questões ligadas à próstata – hiperplasia, e à vesícula – pedras e congestão.

Confira aqui mais proveitos que pode tirar das sementes de abóbora, de seguida:

Sementes de abóbora para verme

  • Prisão de ventre

A dose de fibras nas sementes é grande, o que faz desta semente acertada, no caso de prisão de ventre. Prefira a semente crua e coma mais fibras, juntamente com alimentos crus, água e sucos.

  • Coração

O óleo das sementes desta fruta tem qualidades semelhantes ao azeite de oliva extravirgem. A sua ingestão diária faz decrescer os triglicérides e o colesterol. Os minerais, as vitaminas, o ácido fólico e a niacina ajudam a conservar a saúde do coração.

  • Olhos, pele e cabelo

As sementes desta fruta são fortes em vitamina E, com poder antioxidante, daí que a sua ingestão diária seja aconselhável para evitar o envelhecimento precoce cutâneo e das células em geral. Saiba que a vitamina A ajuda a prevenir degeneração macular e outras doenças semelhantes. O óleo é apropriado a uso externo ou interno e pode ser um tratamento para a queda de cabelo. Ele consegue lutar contra o Di-hidrotesterona (DHT), pois trata-se do hormônio que entra nos receptores dos folículos pilosos, dando início à queda de cabelo.

  • Elimina vermes

A cucurbitacina dá às sementes de abóbora capacidade de eliminar vermes, seja na versão torrada, crua ou descascada. Independentemente disso, recomendamos uma toma única, em jejum, de 200/250 gramas para adultos e 100/150 gramas para crianças.

  • Pressão alta

Esta semente ajuda ao tratamento de hipertensão arterial. O potássio é bom para o equilíbrio da pressão arterial.

  • Próstata

As sementes em questão podem tratar problemas do foro urinário e prostático – trata-se mesmo de uma das melhores terapêuticas naturais. A forte presença de zinco e os lipídios conferem uma melhor estrutura muscular à bexiga, desimpedindo a próstata.

Saiba que elas também atuam em casos de vesícula urinária inflamada, assim como no tratamento de próstata inflamada e hipertrofia.

Receita para promover a saúde de sua próstata:

  1. Num litro de água, deixe cozer 150 gramas de sementes inteiras de abóbora, durante 20 minutos em fogo baixo/médio.
  2. Aguarde que amorne e passe para uma garrafa.
  3. Não coe já, porque as sementes vão assentar no fundo e você pode removê-las depois da bebida ter arrefecido.
  4. Tome esta bebida, três vezes diárias.

Visto que já conhece melhor esta semente apresentamos duas receitas que vão fazê-lo aproveitar todas as vantagens dela. Confira aqui quais são elas:

Receita de farinha de semente de abóbora (trata prisão de ventre, colesterol, triglicérides e diabetes)

Ingrediente:
  • sementes de uma abóbora;
  • água;
Preparação:
  1. Coloque as sementes em água durante algumas horas.
  2. Entretanto, enxugue-as bem com um pano e deixe-as durante 10 minutos no forno, a temperatura média. Se secarem naturalmente, vai precisar de meio-dia.
  3. Deite-as numa frigideira e torre-as até ficarem com aspecto dourado.
  4. Depois, jogue as sementes no liquidificador e processe bem.
  5. De seguida, passe numa peneira para conseguir o pó.
  6. Por fim, conserve a farinha num recipiente tapado.
Como tomar:
  • Por dia, não tome mais de 3 colheres de sopa de farinha.
  • Junte-a em bolos, sopas, vitaminas e saladas.

Receita de xarope de sementes de abóbora (trata bronquite, asma e tosse)

Ingredientes:
  • água: 1 xícara de chá;
  • extrato de própolis: 20 gotas;
  • mel: 2 colheres  de sopa cheias;
  • sementes de abóbora/jerimum: 60 gramas;
Preparação:
  1. Coloque, no liquidificador, os ingredientes todos desta receita.
  2. De seguida, processe bem para moer bem as sementes.
Como tomar:
  • Ingira cinco vezes diárias uma colher de chá.
  • Crianças a partir dos 2 anos podem tomar este xarope mas até aos 7 anos convém que ingiram metade da dose.

Vistos os proveitos que pode tirar do uso desta semente, trate de começar a ingeri-la mais vezes! Lembre-se que as receitas que ensinamos são muito úteis para a sua saúde!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0
Comentários
Os seus olhos podem denunciar problemas de saúde. Veja como!
Quer regular a sua tireoide e metabolismo? Este suco é a solução!