em

Receita caseira para tratar cravos no rosto

Neste artigo mostramos quatro métodos diferentes para você ficar com a pele macia e livre daquele pontos pretos que tanto incomodam

Os cravos são um problema de pele que parece não ter fim. Em geral, eles ficam pretos porque as impurezas que se acumulam nos poros oxidam. Estes poros ficam entupidos por acúmulo de gordura, bactérias e até mesmo pó.

Mudanças no tempo, fatores hormonais e pele oleosa podem piorar a situação. Por isso, estresse, cremes oleosos, células mortas e locais úmidos contribuem para o aparecimento deste mal.

Além de lavar o rosto com água morna pela manhã, e manter uma boa alimentação, existem outros truques que vão auxiliar:

Vapor

Ferva uma vasilha com água e quando a temperatura estiver confortável, cubra a cabeça e a vasilha ao mesmo tempo. Deixe seu rosto receber o vapor de água durante 10 minutos. Depois aperte suavemente o rosto, para que os cravos saiam facilmente.

Bicarbonato de sódio

Faça uma pasta com bicarbonato (duas colheres de chá) e água. Aplique, massageando, nas áreas problemáticas e deixe agir por algum tempo. Depois lave. Faça isso, no máximo, duas vezes por semana.

Esfoliante de aveia

Misture meio limão com iogurte (3 colheres de sopa) e aveia (2 colheres de sopa). Passe nas áreas afetadas e depois de deixar a pele repousar, enxagúe.

Outra opção é usar mel (uma colher de chá), suco de quatro tomates e a quantidade de aveia necessária para formar uma pasta. A forma de usar é exatamente igual.

Argila Verde

Você vai usar uma colher de sopa de argila verde e vai misturar com vinagre de maçã. Deixe ficar uma pasta grossa e use como máscara durante 15 minutos. Use água para retirar a máscara e passe um hidratante.

Escolha o método que mais agradar e fique livre dos cravos!

Antes de realizar os procedimentos, faça um teste em sua pele para saber se não causará desconfortos. Cada organismo reage de uma forma e o médico especialista deverá ser consultado para potencializar e acompanhar os resultados desejados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Loading…

0
Comentários

comentários

alface
8 benefícios da alface
beneficios da cenoura
7 Benefícios da cenoura para tornar sua saúde de ferro