em

AmeiAmei HahahaHahaha FofoFofo Meu Deus!Meu Deus! EstranhoEstranho TristeTriste

Um novo tratamento para vitiligo está disponível!

Existe um método cubano que tem sido aplicado em pessoas que sofrem com vitiligo, a doença que causa perda de cor na pele, e tem taxas de sucesso acima da 80%. Saiba mais sobre este tratamento aqui!
vitiligo tratamento disponível
Crédito: Wikimedia Commons

Conhece uma doença chamada vitiligo? Michael Jackson era, talvez, o paciente mais famoso! Esta condição tem como principal característica a despigmentação da pele. As suas causas podem ser o estresse, a genética e a autoimunidade. Para seu conhecimento, 1% dos habitantes mundiais sofrem de vitiligo, de acordo com a Organização Mundial de Saúde. Contudo, recentemente, ocorreu uma evolução considerável em relação aos tratamentos!

Tratamento cubano bem sucedido!

A novidade é um método cubano, que apresenta evidências de melhora significativa. Em Cuba, esse tratamento tem sido investigado desde da década de 1970. De acordo com o Centro de Histoterapia Placentária, localizado na capital cubana, o método baseia-se na remoção de um elemento de nome Melagenina Plus, que é encontrado na placenta do ser humano. Uma vez que é esse extrato alcoólico que incita a melanina, a substância em questão promove a pigmentação cutânea.

cura-vitiligo-dicasonline

Resultados do tratamento

O remédio foi usado pela primeira vez numa pesquisa, em que participaram 732 pessoas com vitiligo. As conclusões do estudo demonstraram que 84% dos pacientes conseguiram pigmentar integralmente a pele atacada pela condição vitiligo. Glícia Pontes, professora na Universidade Federal em Goiás, e uma das primeiras brasileiras a fazerem uso do tratamento cubano, conta que as manchas que tinha foram desaparecendo, inclusive as do rosto, dos joelhos e dos pés.

É possível encontrar mais informações sobre o tratamento no site do Centro de Histoterapia Placentaria.

46 Comments Leave a Reply
  1. TOMARA QUE SEJA VERDADE..PORQUE JÁ EXISTE ESSE TRATAMENTO MAS É MUITO CARO….E SE FOR PELO SUS;;ACHO QUE A FILA VAI SER PARA MAIS DE ANOS DE ESPERA..MAS ESPERO QUE SEJA VERDADE……..

  2. Nos anos oitenta,uma professora que trabalhava comigo foi a Cuba para fazer esse tratamento.Ficou um tempo lá e quando voltou trouxe os remédios para continuar o tratamento em casa. Ela fazia tudo direitinho.Tive contato com ela durante três anos desse tratamento e ela não obteve sucesso durante esse tempo.Depois trocamos de escola e não soube mais notícias dela.O remédio deixava um cheiro semelhante a ovo no corpo da pessoa.Tinha rosto,braços e pernas tomados pela doença.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0
Comentários
Jaca, a fruta com propriedades anticâncer e muito mais!
Usos diferentes para o absorvente que você precisa saber!