em

Faça seu próprio adesivo para secar espinhas

Além das opções que há no mercado, você pode testar esta versão caseira para quando uma espinha invasiva te pegar de surpresa.

Mesmo quem não tem problema sério com espinhas não está totalmente livre do aparecimento delas, principalmente se estiver com alguma disfunção hormonal ou quando a pele está muito oleosa.

O fato é que elas nunca são bem-vindas. Atrapalham na hora de fazer maquiagem e quando a pele está limpa, ficam ainda mais evidentes.

Já existem no mercado adesivos que ajudam a secar as espinhas, mas nem todo mundo se adapta, pois podem ser agressivos para determinados tipos de pele.

Pensando nisso e numa forma caseira de resolver o problema com as espinhas, a jovem Michelle Hoang divulgou em suas redes sociais o tratamento que utiliza.

Tratamento caseiro para secar espinhas

Michelle recomenda que, com a pele limpa, seja aplicado um creme especial para o tratamento de acne. Mas, cuidado! Se a sua pele for muito sensível, é melhor escolher um creme indicado pelo dermatologista.

Em seguida, ela aplica uma loção à base de ácido salicílico e, sem remover a loção, coloca um band-aid, que é um curativo parecido com estes adesivos para secar acne. Para evitar cicatrizes, a dica é usar algum óleo natural.

Michelle alerta que o tratamento é mais indicado quando houver uma espinha mais inflamada, não devendo ser feito todos os dias, pois principalmente o creme para espinha pode ressecar muito a pele. De qualquer maneira, faça um teste em uma pequena área da pele e consulte seu dermatologista antes de aplicar qualquer substância por conta própria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Comentários

Vovô leva o retrato da mulher com ele em todos os lugares

Os 8 movimentos de yoga feitos com as mãos para melhorar sua saúde