em

Transformação de mulher nascida com fissura labial impressiona

Conheça Laren Cross, que nasceu com a malformação e hoje leva uma vida normal
transformacao de mulher nascida com fissura labial
Crédito: Pixabay

A fissura labial é uma condição em que o bebê nasce com fenda do lábio superior até o nariz, devido a uma malformação durante a gestação. Podendo afetar a gengiva e o crescimento dos dentes. Cerca de 5.500 bebês nascem com essa condição nos Estados Unidos e Reino Unido. Cirurgias de reparo são possíveis e a transformação da mulher nascida com fissura labial tem um resultado incrível.

Seu nome é Lauren Cross, de Pontefract, Inglaterra. Hoje com 21 anos e após 4 cirurgias, não vive mais as consequências da fissura labial. A linda jovem sofreu com o bullying durante a época de escola, mas nunca deixou que seu problema a definisse. Atualmente encoraja outros jovens que sofrem as mesmas coisas pelas quais passou.

História

A transformação da mulher nascida com fissura labial começou com sua primeira cirurgia com apenas 3 meses de vida. Seriam necessárias mais três cirurgias para que Lauren fosse finalmente liberada.

A segunda cirurgia ocorreu quando tinha 3 anos de idade e foi um sucesso. Graças a essa segunda cirurgia, Lauren passou 7 anos de sua infância sem realizar nenhum procedimento cirúrgico.

transformacao de mulher nascida com fissura labial bebe
Crédito: Lauren Cross MDWfeatures

Aos 10 anos, a jovem foi submetida a sua terceira cirurgia, um enxerto ósseo para construir a sua gengiva superior. Isso significa que foi preciso retirar um pedaço de osso do quadril e colocá-lo na lacuna que havia na gengiva superior, fechando-a.

Essa cirurgia permitiria que os dentes de Lauren crescessem, mas não obteve sucesso total, pois somente um dos dentes nasceu, além de ter sido a cirurgia mais traumática e que levou a ter pequenas complicações.

Em 2015, já com 17 anos, Lauren passou por sua quarta e última cirurgia, dessa vez uma rinoplastia. A jovem era contrária à operação no começo, pois isso mudaria a sua aparência. Ao mesmo tempo, a plástica no nariz era necessária para abrir suas narinas e ajudar na respiração, então Lauren cedeu, em busca da qualidade de vida que esse procedimento prometia.

Lauren admite que não foi fácil passar por tantos procedimentos médicos, mas para ela a pior parte era faltar a aula e não ver os amigos. Apesar de ter tido bons companheiros que não se importavam com a sua condição, ela sofreu bullying durante a época de escola. Ela recebia mensagens anônimas maldosas pelas redes sociais e alguns garotos mais velhos a chamavam de cicatriz.

transformacao de mulher nascida com fissura labial impressionante
Crédito: DailyMail

A transformação da mulher nascida com fissura labial não foi só física. A jovem não se deixou abalar por essas pessoas perversas e não se deixou ser definida por sua condição. Ao invés disso, Lauren procurou se cercar de vibrações positivas. Ela espera ser um exemplo para aqueles que sofrem da mesma condição e que as pessoas não tenham vergonha da sua aparência.

Em entrevista ao Daily Mail, ela disse: “nunca se envergonhe de quem você é, suas cicatrizes são uma parte de você – tenha orgulho delas. E lembre-se: você nunca está sozinho”. Ela usa as redes sociais para incentivar e aconselhar outros portadores a se aceitarem e se mantém aberta para conversar ou responder perguntas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0
Comentários
bolo de chocolate de liquidificador
5 Receitas de bolo de chocolate de liquidificador
dedos descascando
Dedos descascando: o que pode ser?