em

AmeiAmei HahahaHahaha FofoFofo Meu Deus!Meu Deus! EstranhoEstranho TristeTriste

Como acabar com traça de roupa: peças furadas nunca mais

As traças são um grande incômodo quando infestam as portas e gavetas do guarda-roupas. Veja como eliminá-las

eliminar traça de roupa
Crédito: Freepik

Você sabia que a traça de roupa só comem os tecidos da sua casa quando ainda são larva? Depois que elas ficam adultas, com aquele corpinho que parece uma centopeia, elas não comem mais os tecidos. Mas isso não quer dizer que precise conviver com os filhotes acabando com as peças do seu guarda-roupas. Então, veja receitas caseiras e truques simples para eliminar o problema de uma vez por todas.

Veja também: dicas para limpar o estofado de cadeiras

Dicas para eliminar a traça do guarda-roupa

dicas para acabar com a traça de roupa
Crédito: ECycle

A traça é um inseto da família das mariposas e gosta de passar bem despercebida. Se alguma vez você já se perguntou por que elas se escondem nos tecidos, a resposta é que nesse ambiente elas podem criar confortavelmente os seus casulos que têm propriedades adesivas nos tecidos e que também lhes servem de alimento.

Os seus locais prediletos são lugares com pouca luz, como armários, gavetas e cantinhos onde não bate luz do sol. Seus critérios enquanto buscam lugar para habitar são bastante simples: umidade e boa temperatura. Então, é com base nisso que você vai usar as receitinhas a seguir e acabar com a traça de roupa em casa.

1. Vinagre com água

Em um frasco com tampa de borrifador, coloque partes iguais de vinagre branco e água. Misture e borrife essa combinação em um pano. Use o pano para limpar todas as gavetas, armários e cantinhos que você suspeite estarem infestados pela traça de roupa. Deixe secar bem antes de guardar as roupas de volta e fechar as portas. Prefira, também, fazer esse procedimento com a casa arejada em um dia de bastante sol.

2. Terebintina com cânfora

Se você não conseguir resolver o problema apenas com água e vinagre, pode optar por soluções mais fortes. Compre pastilhas de cânfora e um frasco de Terebintina líquida. Coloque uma pastilha de cânfora dentro do frasco da Terebintina, espere dissolver e depois aplique com um pano em todos os armários. Essa receita não pode ser usada na cozinha, porque pode entrar em contato com os alimentos. A cada 6 meses é o suficiente para fazer essa limpeza.

3. Sachê de cravinhos

Essa solução é mais simples e prática, além de natural, então é uma boa para o quarto das crianças. Mesmo assim, tome cuidado para que não fique ao alcance delas. Você só precisa pegar um punhadinho de cravos-da-Índia e colocá-los dentro de um saquinho de tule. Depois de fazer a limpeza dos armários com a solução de vinagre e água, coloque esses saquinhos dentro das gavetas para que o cheiro do cravo espante as larvas de roupa.

4. Bolinhas de cedro

As bolinhas de cedro também são uma alterativa mais simples de manter as traças longe por causa do odor que elas exalam e que as traças não gostam. Essas bolinhas podem ser compradas em lojas de artigos para cama, mesa e banho, por exemplo. Quem sabe encontra também no supermercado. Coloque algumas bolinhas em um tule e espalhe pelas gavetas.

5. Capim-limão

Mais uma receitinha natural é usar capim-limão desidratado para afastar as larvas de roupa e ainda deixar o seu armário mais cheiroso. Coloque um pouquinho de capim-limão em saquinhos de tule e deixe pelas gavetas, armários e até nas caixas com roupas guardadas e sem uso no momento. Melhor prevenir do que perceber que as roupas estão cheias de buracos na hora que precisar usá-las.

Como evitar a traça de roupa em casa

Mais do que combater as larvas de tecido, é preciso evitar que elas apareçam na sua casa. Mas como fazer isso se elas não batem na porta antes de entrar e você nunca as vê chegando? Veja essas dicas:

  • Mantenha os colchões, sofás e tapetes sempre limpos e arejados;
  • Lave as roupas antes de guardar, eliminando os minúsculos ovos de traças que podem estar grudados nas peças;
  • Abra os armários para arejar toda semana em dias de bastante sol;
  • Evite deixar o armário encostado na parede, principalmente se nessa parede não bate sol ou tem alguma infiltração;
  • Deixe as roupas secarem ao sol, sempre que possível.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Comentários

Mãe antecipa parto para que o pai conheça o filho antes de morrer

Mãe antecipa parto para que o pai conheça o filho antes de morrer

pudim de gelatina

Receitas de pudim de gelatina para uma sobremesa refrescante