Menu

Receita de torta de pêssego com poucas calorias para sobremesa

Você gosta de sobremesas, gosta de pêssego, mas também gosta de manter o peso ideal? Então vai adorar essa receita.

Crédito: Pxhere

Publicidade

Assim como toda fruta, o pêssego, muito popular no Brasil, é uma ótima pedida para fazer parte do cardápio diário. Essa fruta suculenta e rica em fibras também fornece muitas vitaminas, antioxidantes e minerais essenciais à saúde. Então, para consumi-lo de um jeito diferente, mas sem descuidar da alimentação, veja como fazer uma deliciosa torta de pêssego com poucas calorias.

Como fazer torta de pêssego com poucas calorias

Crédito: Receitas sem Fronteiras

Como se não bastassem os inúmeros benefícios do pêssego para a saúde, com ele também pode-se fazer uma variedade de receitas, especialmente sobremesas. Sorvete, pêssego em calda, bolos, gelatinas e, claro, opções para quem quer cuidar do peso.

Se é o seu caso, confira agora como fazer a torta de pêssego com poucas calorias que pode servir como sobremesa sem medo de estragar os cuidados com a alimentação.

Ingredientes da massa

  • Ricota: 500 gramas;
  • Casca de limão: 1 unidade;
  • Essência de baunilha: a gosto;
  • Claras: 5 unidades;
  • Adoçante: a gosto;

Ingredientes do creme

  • Pêssego dietético em calda: 1 lata;
  • Sobremesa de baunilha dietética de 4 porções: 1 pacote;
  • Geleia de pêssego dietética: 2 colheres de sopa;
  • Leite desnatado: 300 mililitros.

Modo de preparo

1. Comece preaquecendo o forno a 180 °C e forrando uma forma de fundo removível com papel-manteiga.

Publicidade

2. Depois faça a massa, misturando em uma tigela todos os ingredientes, menos as claras. Bata as claras em neve e incorpore ao final, delicadamente.

3. Espalhe essa massa na forma e leve ao forno por cerca de 25 minutos. Quando estiver fria, desenforme.

4. É hora de fazer o creme. Comece preparando a sobremesa de baunilha de acordo com as instruções da embalagem, usando apenas os 300 mililitros de leite.

5. Quando estiver bem cremosa, coloque a sobremesa sobre a massa assada e fria. Escorra pêssegos e decore da forma que desejar.

Publicidade

6. Leve a geleia ao fogo junto com 2 colheres de sopa de água para ficar mais líquida. Quando estiver quente, passe por cima de toda a sobremesa e leve para gelar por 4 horas até que esteja bem consistente. Está pronta para servir.

Dica de receita bônus: geleia de pêssego sem açúcar

Como nessa receita de torta de pêssego com poucas calorias também vai uma geleia dietética, é uma boa ideia fazer a sua geleia caseira, sem açúcar. Assim você pode usar uma opção mais saudável da torta e consumir também no dia a dia. Veja como fazer:

Leave a Reply

Sair da versão mobile