em

10 Receitas de torta de carne

Aprenda a fazer receitas para todos os gostos, desde as de liquidificador até as mais elaboradas, com massa podre

receitas de torta de carne
Crédito: Wikimedia Commons

Prática e versátil, a torta de carne pode ser um prato principal na sua refeição, um complemento especial na sua festinha ou até um excelente lanche de domingo. O importante é escolher uma que se adeque com seu estilo de cozinha, por isso, você vai encontrar desde receitas mais simples, até outras elaboradas e com sabores complexos.

10 Receitas de torta de carne deliciosas

Acredite, mesmo se você é vegano ou está tentando comer menos carne no dia a dia, tem um receita de torta de carne para você. Escolha por qual começar e é capaz que você já tenha todos os ingredientes em casa para fazer hoje mesmo.

1. Torta de carne com massa de batata

torta de carne com batata
Crédito: Receita de Vovó

Essa receita é perfeita no balanço nutrição e sabor, pois leva em sua composição, além da carne, meio quilo de batatas. Além disso, a massa fica mais saborosa e úmida, pois leva muito menos farinha, deixando essa torta especial.

2. Carne moída e bacon

torta de carne moída com bacon
Crédito: Guia da Cozinha

Essa combinação clássica de carne moída e bacon só poderia resultar em uma torta deliciosa. Para melhorar, prepare a massa no liquidificador, rapidamente, sem perder tempo com sova e outros passos que tomam tempo. É excelente para preparar quando vai receber uma visita inesperada.

3. Torta de liquidificador muito fácil

torta de carne de liquificador
Crédito: GShow

Sim, ela é exatamente como no título, bastando bater tudo no liquidificador e colocar na assadeira. Alterne uma camada de massa com outra de recheio e vá fazendo isso até finalizar com a massa. Fica perfeito, uniforme e extremamente saboroso, com o recheio de carne moída preparado na hora.

4. Carne seca com banana da terra

torta de carne seca com banana da terra
Crédito: Tudo Gostoso

A combinação da doçura da banana com o sal presente na carne seca é fantástica, merecendo ser testada ao menos uma vez. Se quiser inovar mais um pouquinho, ouse e coloque queijo coalho ralado e, quem sabe, uma pimentinha calabresa, para finalizar.

5. Com cerveja

torta de carne com cerveja
Crédito: Panelinha

Para ser feita na frigideira, essa receita é para quem está iniciando e gosta da união do sabor da cevada com a carne vermelha. Essa receita é bem fácil de fazer e é uma boa pedida para receber os amigos e a família, compartilhando uma cervejinha no pé do fogão.

5. Com massa de creme de leite

torta de carne com massa de creme de leite
Crédito: Guia da Cozinha

Uma massa saborosa, que conta com creme de leite e queijo ralado dá o toque especial a essa receita, fácil de fazer e deliciosa de provar. Ao contrário de algumas receitas, onde a massa é coadjuvante, nessa receita, você percebe o sabor do queijo na mesma, interagindo com o delicioso recheio de carne.

Veja também: receitas de torta de frango de liquidificador

6. De carne de soja

torta de carne com carne de soja
Crédito: Cantinho Vegetariano

Para uma versão sem carne animal, teste essa receita com carne de soja, agradando a todos os públicos e ainda economizando na hora de comprar os ingredientes. Para melhorar, que tal se a massa também for totalmente preparada no liquidificador?

7. Low carb

torta de carne low carb
Crédito: A Última Dieta da Minha Vida

E quem disse que dieta low carb não tem torta? Sem farinha, essa receita é baixa em carboidratos e super gostosa. A massa tem um sabor diferente, pois é feita só com creme de leite, ovos, queijo, água azeite, fermento e proteína de soja.

8. Com massa podre

torta de carne com massa podre
Crédito: Tudo Receitas

Essa é aquela receita tradicional de torta de carne, feita com a famosa massa podre – aquela que se utiliza para fazer empada. Fica suave e crocante por fora, derretendo na boca ao comer, com um saboroso recheio de carne para complementar o sabor.

9. Com palmito

torta de carne moída com palmito
Crédito: Guia da Cozinha

Essa deliciosa combinação alia a suavidade e neutralidade do palmito com a textura e sabor mais intenso da carne, sendo ideal para servir tanto como lanche quanto acompanhamento para uma refeição em família. Para facilitar, escolha o palmito já picado e de boa qualidade, não fibroso.

10. Integral de liquidificador

torta de carne integral
Crédito: Receitas Sem Fronteiras

Para quem prefere fazer tortas com massa integral, essa é uma excelente receita, ficando com a massa leve e saborosa, além de manter as fibras e nutrientes que são extremamente benéficos para o seu corpo. Além de deliciosa, é preparada no liquidificador.

One Comment

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Comentários

documento nacional de identificação

Como vai funcionar o Documento Nacional de Identificação no celular

chá de mulungu

Chá de mulungu: para que serve e como fazer