torta de cachorro-quente
Crédito: Freepik
em

AmeiAmei FofoFofo TristeTriste

9 Receitas de torta de cachorro-quente para variar na cozinha

Saiba como fazer o saboroso cachorro-quente de forno de diversas maneiras em sua casa

Sabe quando a família decide se reunir em sua casa e você não tem o tempo necessário para preparar a refeição? Isso é mais comum do que parece e exige uma comida que seja prática, saborosa e que consiga ser desfrutada por diversas pessoas. Nesse cenário, a torta de cachorro-quente surge como uma opção perfeita de refeição para atender a todos esses requisitos.

Veja também: as melhores receitas de molho de cachorro-quente

Receitas de torta de cachorro-quente

Como resistir a um alimento com tantos atributos? Pois é, não tem como negar a chance de preparar uma receita prática, saborosa e que renda bastante. Vale destacar que além disso tudo, esse prato é muito versátil e pode ser combinado com ingredientes variados, para a obtenção de novas receitas. Confira as melhores receitas de torta de cachorro-quente que você pode fazer em casa para toda a família!

Aprenda a fazer cachorro-quente de forno

1. Com batata palha e queijo

torta de cachorro-quente
Crédito: Tudo Gostoso

Há uma brincadeira que diz que se você não gosta de batata palha, não nasceu no Brasil. Deve-se admitir que realmente a batata palha é um ingrediente bastante popular entre diversos brasileiros, devido ao seu aspecto crocante e ao seu sabor único.

Além disso, a presença do queijo gera uma textura mais encorpada que fica maravilhosa nesse prato e combina bastante com o molho e as salsichas. Logo, se o seu intuito é o de agradar ao maior número possível de pessoas, esse prato é o ideal para você escolher.

Experimente essa versão crocante com batata palha

2. Com pão de forma

torta de cachorro-quente
Crédito: Tudo Gostoso

Essa receita de torta de cachorro-quente é diferenciada, pois é feita com pão de forma e não com o pão convencional para cachorro-quente. Esse tipo de pão na receita é um excelente elemento para ampliar o contraste entre os sabores.

Também é bem simples e fácil de preparar essa torta

3. Com purê de batata e milho

torta de cachorro-quente
Crédito: Manga com Pimenta

Essa receita combina perfeitamente os seus elementos envolvidos e gera uma textura única. O purê se encaixa como se fosse uma pluma quando está sendo mastigado pela pessoa. E o milho dá aquele aspecto crocante até o instante da mordida em que ocorre a explosão de refrescância.

Como preparar a torta que lembra os lanches da infância

4. Com salsichas de frango

torta de cachorro-quente
Crédito: Receitas Light

A escolha do tipo de salsicha também influencia no sabor do prato. E receita é a prova disso. Afinal, a salsicha de frango possui um sabor muito mais leve do que a salsicha convencional, o que torna a degustação muito diferente. Esse fato também faz com que você tenha mais liberdade para adaptar a receita, com a adição de novos temperos, já que o frango é uma carne que demanda diferentes temperos do que a tradicional.

Anote o passo a passo para fazer com salsicha de frango

5. Com batatas e catupiry

torta de cachorro-quente
Crédito: Tudo Gostoso

Essa receita é maravilhosa para quem ama aquele sabor e textura que só o catupiry pode proporcionar! A adição da batata dá mais consistência à textura da massa, enquanto o aspecto do sabor do catupiry é valorizado com o contraste das salsichas.

Aprenda a fazer uma refeição completa com essa receita

6. Com carne moída

torta de cachorro-quente
Crédito: Tudo Gostoso

Sabe aquelas sobras de carne moída da refeição anterior? Há de se convir que é terrível ter que comê-las novamente da mesma maneira que você comeu há pouco tempo atrás, pois torna-se enjoativo. Então, saiba como fazer uma receita criativa e gostosa com essa carne que sobrou e inove com a torta de cachorro-quente com carne moída!

Experimente fazer essa delícia com carne moída

7. Cremoso

torta de cachorro-quente
Crédito: Gshow

Essa receita utiliza milho e ervilha como acompanhamentos. Um contraste praticamente uniforme entre a textura levemente crocante e refrescante desses vegetais, com a cremosidade e consistente do requeijão. Porém, o que prevalece nesse prato é o aspecto cremoso de sua composição. A receita conta com 1 copo inteiro de requeijão após o seu preparo.

Prefere uma torta mais firme e cremosa? Experimente essa receita!

8. Com maionese

torta de cachorro-quente
Crédito: Tudo Gostoso

Para os fãs de maionese essa receita é perfeita! Você pode prepará-la com pão de forma (se tiver em casa) ou então com os próprios pães de cachorro-quente. O restante dos ingredientes são: salsinha, azeitona, molho de tomate, cebola, alho, orégano, maionese, requeijão, creme de leite, muçarela e batata palha.

Experimente essa versão tradicional com maionese na torta

9. Vegano

torta de cachorro-quente
Crédito: Tudo Gshow

Se você acha que não pode consumir esse prato em casa, pois pratica o veganismo, não se preocupe! Na realidade, veganos podem consumir esse prato, pois até a salsicha é de origem vegetal e há de se admitir que o sabor desse cachorro-quente de forno é maravilhoso. Veja na receita como ele é bem temperado e pode servir para diversas ocasiões, seja almoço ou jantar.

Experimente a versão vegana dessa torta e comprove o seu sabor

Qual dessas receitas de torta de cachorro-quente foi sua favorita? Comente abaixo e compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Comentários

ou eu ou os cachorros

Marido disse “ou eu ou os cachorros” e ela ficou com os cães

10 Receitas de arroz de panela de pressão