cachorro-quente de forno
Crédito: Pixabay
em

7 Receitas de cachorro-quente de forno

Esse prato é simplesmente irresistível. Veja quantas opções de receitas pode experimentar fazer em casa

Cachorro-quente é uma das receitas mais clássicas da culinária nível fácil que os brasileiros tanto amam. É um prato muito simples de fazer, além de ser barato e versátil. Você pode adicionar vários ingredientes ao seu molho vermelho e também pode fazer uma receita diferente que é o cachorro-quente de forno. Assim, aquele prato simples e tradicional vai virar um assado para colocar na mesa como prato principal.

Como fazer cachorro-quente de forno: 7 opções

Essa receita é ideal para o almoço do fim de semana ou para servir em festas junto com o pastelão, a torta fria e a torta salgada de liquidificador. Veja quantas sugestões deliciosas e escolha sua preferida para fazer o teste em casa.

1. Com pão de forma

cachorro-quente de forno com pão
Crédito: Tudo Gostoso

Essa receita fica bem cremosa e não leva massa, apenas o pão de forma sem casca que também é um ingrediente bem barato. Além do pão, faça um molho à base de salsicha, azeitona, cebola, alho, orégano, maionese, requeijão, creme de leite, batata-palha e queijo muçarela.

2. Com massa caseira

cachorro-quente de forno com massa
Crédito: Tudo Gostoso

Se você pensou que todas as receitas seriam feitas com pão, essa já vai surpreender. Esse prato fica bem gostoso com uma massa caseira fofa feita de trigo, leite, ovos, fermento e queijo parmesão. O recheio é feito de salsicha, cebola, tomate, milho, ervilha, pimentão, azeitonas e molho de tomate.

3. Salsicha e bacon

cachorro-quente de forno com bacon
Crédito: Immagine

Essa versão é bem diferente das demais, pois você não montar uma torta de cachorro-quente. O que vai fazer é cortar as salsichas ao meio, como se estivesse cortando um pão de cachorro-quente, sem abrir totalmente. Depois vai rechear com queijo e fatias de bacon. Prenda com palito para o bacon não cair. Leve para assar por meia hora e depois faça um molho para servir dentro do pão.

4. Massa folhada ao forno

cachorro-quente de forno massa folhada
Crédito: Petit Chef

A massa folhada pode ser comprada pronta, é aquela massa típica dos salgados de padaria que é mais gordurosa porque é feita com bastante manteiga. Você pode rechear a massa com salsicha e molho de cachorro-quente, depois assar e servir nos tamanhos que preferir.

5. Com massa de liquidificador

cachorro-quente de forno no liquidificador
Crédito: Gourmet a Dois

Mais uma versão com massa caseira, deliciosa e fácil de fazer. A massa fica tipo de pão de forma caseiro, com furinhos, e o recheio é feito com salsicha, cebola, alho, tomate pelado, milho, parmesão, salsinha, sal e pimenta.

6. Com purê cremoso ao forno

cachorro-quente de forno com purê
Crédito: Sal de Flor

Até o purê de batatas tem vez nessas receitas de cachorro-quente que não ao forno. Essa opção é feita com pão francês, salsicha cozida, muçarela, batatas, creme de leite, parmesão, leite líquido, salsinha, manteiga, sal e batata-palha para finalizar.

7. Cachorro-quente cremoso com pão e molho

Nessa receita, o primeiro passo é ferver as salsichas. Depois você vai amassar com um rolo as fatias de pão de forma e também vai colocar batatas para cozinhar. A montagem é em camadas que deixa esse prato perfeito. A primeira camada é de molho de tomate, depois de pão, mais molho, salsichas, requeijão, milho verde, mais pão e o purê de batatas por cima. Sem esquecer de finalizar com muçarela para derreter e dourar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Comentários

banana chips

Banana chips: aprenda a fazer um petisco diferente

acabar com estrias

5 Receitas caseiras para acabar com estrias de uma vez por todas