tirar pelos do sofá
Crédito: Freepik
em

4 Truques para tirar pelos do sofá facilmente

Com essas dicas super práticas, vai ser fácil manter a sala limpinha e o sofá mais convidativo

Tem pet em casa e não consegue livrar seu sofá dos pelos? Então aprenda 4 truques fáceis, rápidos e eficazes. Assim, sua sala vai ficar livre dos pelos que nunca terminam e saem voando pelo chão. Além disso, também suas roupas vão agradecer! Veja como é simples e rápido.

Veja também: como tirar pelo de roupa preta

Truques para tirar pelos do sofá

Por mais que você ame seu gato ou cachorro, é realmente um tanto incômodo encontrar pelos no sofá. E não adianta tentar passar uma escovinha ou pano, pois eles não saem facilmente assim. Além disso, se você bater o sofá – como faz com um tapete – só vai fazer com que os pelos subam e depois se depositem novamente. Então, como se livrar desses benditos? É simples.

Aspirador portátil

O aspirador de pó que você usa no chão pode não ser nada prático para tirar os pelos do sofá. Isso porque, além de grande e desajeitado, vai precisar de bicos especiais, que nem sempre estão disponíveis. Para resolver esse problema, compre um aspirador de pó portátil, que funcionam à bateria. Assim, dá para retirar rapidamente os pelos, sem ter que lidar com encaixes e fios. Ao terminar, basta abrir o compartimento e jogar os benditos fora, deixando sua casa limpinha.

Luvas de limpeza

Fácil de encontrar e com preço super acessível, as luvas de borracha usadas em limpeza domésticas são uma mão na roda. É importante que seja daquelas que tem o relevo antiderrapante na parte de baixo. Ou seja, a que tem bolinhas por baixo, na parte que você usa para segurar os objetos. Isso porque, dessa forma, elas passarão por todo o tecido, ajudando a reunir todos os pelos em um só local. Feito o bolinho, basta pegar com a própria luva e jogar fora no lixo.

Esponja de lavar prato

Aquela bucha de lavar prato, que é amarela e verde, também é excelente para deixar seu sofá limpinho. A parte amarela pode até juntar alguns pelos, mas o ideal é usar a parte verde, que é mais texturizada. Por outro lado, você deve fazer os movimentos com a pressão adequada. Isso porque, se usar pouca força, não irá conseguir reunir os pelos e se fizer muita força pode estragar o tecido ou arranhar o mesmo.

Fita adesiva

Esse truque é o melhor de todos e pode ser feito de duas formas, uma para pequenas superfícies e outra para as maiores. Basta pegar aquela fita adesiva mais larga – que se usa para fechar caixas de mudança – e enrolar em volta dos seus dedos, com a parte colante para fora. Assim, vai encostando ao longo do tecido, sem esfregar, fazendo com que os pelos se prendam à fita.

Porém, isso pode ser nada prático para grandes superfícies como sofás de 3 lugares ou até mesmo sua cama. A dica de ouro aqui é aproveitar um rolo de papel toalha mais firme ou até mesmo um frasco de shampoo vazio (que seja cilíndrico). Então, basta passar a fita, com a cola para fora, como fez na mão. A partir daí, basta sair girando o rolo pelo tecido, trocando a fita quando estiver cheia de pelos.

Gostou das dicas? Use no seu dia a dia e depois compartilhe qual foi a que funcionou melhor para você. Deixe suas impressões e experiências nos comentários, para ajudar os outros cuidadores a deixar a casa limpa e gostosa para todos!

Ator morre 5 meses depois de curar câncer

Ator morre 5 meses depois de curar câncer

hipocondria pode adoecer de verdade

Preocupação com doenças pode te fazer adoecer de verdade