em

9 Dicas para tirar pelo de roupa preta

Para tirar pelo de roupa preta de vez conheça algumas dicas rápidas e práticas.
tirar pelo de roupa preta
Crédito: Pxhere

A roupa preta é uma peça básica que todos têm pelo menos uma peça, mas ao vesti-la e se despedir do seu animalzinho de estimação para sair, o que acontece? Ela está coberta de pelos! A sua peça de roupa escura nem parece mais preta, então como fazer para tirar pelo de roupa preta?

Resolver isso não é tão difícil, então pode continuar brincando e amando os seus bichinhos e usando o pretinho básico, com essas dicas rápidas e fáceis você nunca mais terá que se preocupar.

9 Dicas para tirar pelo de roupa preta rápido

As roupas pretas parecem que são um ímã de pelos, que acabam ficando super evidentes. Escovar os bichinhos com certa frequência e passar o aspirador pela casa ajudam a reduzir a quantidade de pelos, que podem acabar parando na roupa, mas não evita isso que aconteça.

Para tirar pelo de roupa preta de vez veja essas dicas rápidas, que vão fazer toda a diferença na aparência das suas roupas.

Esponja de cozinha

tirar pelo de roupa preta esponja
Crédito: Juizonacachola

Sim, você não leu errado: a esponja de cozinha é uma grande aliada na hora de tirar pelo de roupa preta. Para isso, basta deixar a esponja úmida e passar por cima da área coberta por pelos, sempre com a parte macia para não danificar o tecido, com movimentos suaves de cima para baixo.

Conforme for passando, eles vão se soltando da roupa e grudando na esponja. Se forem muitos, tire o excesso e mantenha a esponja úmida. Para esse método é importante que a esponja seja nova, ou somente usada para isso, para garantir que ela não levará resíduos nem para a sua roupa e nem para a louça lavada.

Lâmina de barbear

tirar pelo de roupa preta lamina
Crédito: Coisas de Diva

Essa dica é bem simples, e com ela você vai “depilar” os pelos da sua roupa. Brincadeira à parte, esse método é bem efetivo.

Pegue uma lâmina nova e vá passando onde os pelos estão e eles vão saindo. Fique atento para não rasgar a roupa, pois se trata de um objeto cortante. Passe com bastante cuidado.

Fita adesiva

tirar pelo de roupa preta fita adesiva
Crédito: Elo7

Este material adesivo é uma ótima maneira de tirar pelo de roupa preta. Para tal, é só enrolar um pedaço de fita nos dedos da mão, com a parte da cola virada para fora, e dar leve batidas na parte coberta por pelos.

A cola da fita vai grudar nos fios e, assim, limpar a sua peça de roupa. Quando perceber que a fita está cheia, troque por um pedaço novo, para que eles não voltem para a roupa.

Rolo adesivo tira-pelo

tirar pelo de roupa preta rolo
Crédito: syl.ru

Atualmente no mercado, é possível encontrar uma item específico para a remoção desse tipo de sujeira das roupas. O design dela é pensado para tirar mais pelos de uma vez, os removendo totalmente, e pode ser usado em todos os tipos de tecido.

Essa é a maneira mais prática, que funciona na mesma lógica da fita adesiva na mão.

Pedra-pomes

Muito comum em salões de beleza e usada por muitas mulheres para deixar os pés macios e lisinhos, a pedra-pomes também pode tirar pelo de roupa preta. Este método exige cuidado, por se tratar de uma material muito áspero e agressivo.

Ela não pode ser utilizada em tecidos delicados, como lã e seda. Se sua roupa não for nesses tecidos, pressione-a levemente contra a roupa e faça movimentos de cima para baixo.

Luva de látex

como tirar pelo de roupa preta luva
Crédito: Freepik

As luvas que você usa para a faxina e para lavar a louça tem uma nova utilidade na sua casa: tirar o pelo da roupa preta. Pode parecer incomum, mas ele é muito eficiente e extremamente simples.

Vista a luva e passe na região onde os fios estão, de cima para baixo. Todos eles ficarão presos na luva e o melhor, sem precisar de nada mais. E se você deseja ter uma solução rápida na bolsa, mas não quer carregar por aí uma luva, basta uma pedaço dela.

Água

Às vezes você chega em algum compromisso e está com os vestígios do seu bichinho na roupa. Para não ter mais problemas como isso, use essa dica incrível, rápida e simples.

Vá ao banheiro e molhe as mãos, dê uma sacudida para tirar o excesso de água e passe na roupa de cima para baixo em movimentos retos. Quando a mão ficar com muitas penugem, molhe-a de novo e repita o processo. Se ainda assim não resolver totalmente, mude a direção dos movimentos.

Escovinha

As escovinhas de cerdas macias te ajudam a tirar o pelo da roupa preta sem o menor problema. Podem ser aquelas escovinhas de unha, que são pequenas para levar na bolsa e costumam ser muito macias. Passe a escova em movimentos retos de cima para baixo e os veja serem varridos para fora da sua roupa.

Máquina de lavar

tirar pelo de roupa preta lavagem
Crédito: UseLouro

Se mesmo logo depois de lavadas, suas peças continuam cheias de fios, pode ser que você não esteja lavando a roupa corretamente.

Antes de colocá-las na máquina, tire o excesso de pelo das roupas. Além disso, lave as claras separadas das escuras e adicione um pouco de vinagre branco com o detergente na hora da lavagem. O vinagre atua na remoção dos pelos e auxilia a tirar o cheiro dos bichos da roupa.

Lembre-se também de limpar o filtro da sua máquina, que quando cheio pode passar sujeira para outras peças de roupa.

Redigido por Natalia Rodrigues

Paulistana, cidadã do mundo e, como uma boa sagitariana, alucinada por viagens. Não só redatora, mas também estudante de Design Industrial e amante do empreendedorismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Loading…

0
Comentários
15 Ideias de fantasias de casal para Halloween
chá de alecrim para que serve
Para que serve o chá de alecrim?